Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de maio de 2018

XÔ TRAUMA! EVERTON RIBEIRO COLOCA FLAMENGO NA SEGUNDA FASE DA LIBERTADORES

A torcida do Flamengo, enfim, pôde acompanhar a equipe em uma partida da Taça Libertadores da América. A vitória por 2 a 0 contra o Emelec garantiu vaga antecipada nas oitavas de final. Everton Ribeiro teve a melhor atuação desde que chegou ao clube e marcou os dois gols do triunfo.

O Grupo 4, que era um dos mais difíceis da competição, está definido antecipadamente: River Plate e Flamengo decidirão o primeiro lugar na próxima quarta-feira no Monumental de Nuñez.

Os equatorianos até começaram mais organizados. Surpreendendo até certo ponto, pois não vivem boa fase no campeonato nacional. Tanto que o técnico Alfredo Arias pediu demissão, mas veio ao Rio de Janeiro "cumprir aviso prévio". O uruguaio é cotado para assumir a Universidad de Chile.

As melhores chances do Flamengo no período foram com o zagueiro Juan em bolas alçadas. Na primeira, Dreer resvalou na bola que ainda tocou no travessão. Depois, a cabeçada saiu por pouco. Lucas Paquetá também assustou em chute de fora da área, mas a bola passou à direita de Dreer.

O Flamengo precisava dos três pontos para garantir a classificação de forma antecipada sem ter que depender da partida em Buenos Aires contra o River Plate na última rodada. Com isso, o time foi para cima e logo aos dois minutos do segundo tempo abriu o placar, após grande jogada de René (que jogou muito bem) e chance desperdiçada por Diego, a bola chegou a Everton Ribeiro que bateu bem, sem chances para Dreer. O camisa 7 vem crescendo muito de produção nas últimas partidas.

Logo após o gol, o Emelec fez duas mexidas. Aos 39, Preciado assustou, mas Diego Alves pegou e Lastra não aproveitou o rebote.

O gol que garantiu a classificação saiu nos acréscimos. Aos 47, o dono do jogo, Everton Ribeiro cobrou falta com maestria e garantiu a vaga nas oitavas. A última vez que o Rubro-Negro avançou de fase na Taça Libertadores foi em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário