Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de junho de 2018

ESPANHA E PORTUGAL PASSAM, MAS COM EMOÇÃO

Muita emoção na definição dos classificados do Grupo B da Copa do Mundo. Marrocos e Irã não facilitaram a vida de Espanha e Portugal.
 
Em Kaliningrado, a Espanha teve que suar muito para arrancar o empate em 2 a 2 com o eliminado Marrocos. Os africanos saíram na frente em confusão de Sergio Ramos e Iniesta. Boutaib roubou, avançou com a bola e tocou na saída de De Gea. Não demorou e Isco empatou após linda jogada de Iniesta pela esquerda.

No segundo tempo, Marrocos ameaçou, mandou bola na trave, fez De Gea trabalhar e chegou ao segundo gol aos 35 com En-Nesyri, de cabeça. A Espanha perdia, mas se classificava em segundo lugar. Até que Iago Aspas empatou, de letra. A arbitragem assinalou impedimento, mas foi salva pelo VAR que confirmou o belo gol. O gol não só evitou a derrota como deu ao time de Hierro à liderança do grupo graças ao gol de empate do Irã contra Portugal na outra partida da chave. 

Em Saransk, Portugal e Irã brigavam por uma vaga nas oitavas de final. Os "Patrícios" eram favoritos e saíram na frente no fim do primeiro tempo com um golaço de Quaresma, enfim titular. Belo chute de trivela no ângulo sem chances de defesa para Beiranvand.

Portugal diminuiu o ritmo na etapa final. Até teve a chance de fazer o segundo após pênalti marcado pelo VAR em cima de Cristiano Ronaldo. O craque foi para a bola, bateu forte e Beiranvand pegou.

O Irã foi muito valente. Jogava pela vitória para passar de fase. O time não se entregou e chegou ao empate nos acréscimos. Aos 46, mais uma vez, o VAR entrou em ação e marcou pênalti. Ansarifard bateu bem, no alto e deixou tudo igual. Aos 48, o atacante Taremi teve a chance de fazer história ao receber, livre, na esquerda, mas o chute foi na rede pelo lado de fora. Seria a eliminação de Portugal.

Agora, na próxima fase, a Espanha, mesmo sem convencer, é favorita contra a anfitriã, Rússia. Uruguai e Portugal devem fazer um jogão no próximo sábado. Vejo os sul-americanos como favoritos, mas é aquilo. Do outro lado tem Cristiano Ronaldo que deve travar uma interessante batalha contra o melhor sistema defensivo da Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário