Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de julho de 2018

FRENTE A FRENTE COM A GERAÇÃO BELGA

A Bélgica será a próxima adversária do Brasil na Copa do Mundo. Trata-se de uma seleção muito perigosa e elogiada constantemente pelos "entendidos de futebol". Um grande teste de fogo para a famosa geração belga.

A Bélgica tem a melhor campanha da Copa até o momento. Quatro jogos, quatro vitórias. Melhor ataque da competição com 12 gols marcados. O time treinado pelo espanhol Roberto Martínez não é derrotado desde setembro de 2016. Na Copa de 2014, a equipe foi eliminada exatamente nesta fase diante da Argentina.

Os maiores perigos da Bélgica são a jogada áerea e o faro de gol do artilheiro Lukaku. Além do poder de criação dos habilidosos De Bruyne e Hazard, dois dos melhores jogadores do Campeonato Inglês, liga mais competitiva do mundo. O goleiro Courtois é um dos melhores do mundo na posição na atualidade. Os pontos fracos são a recomposição defensiva e a irregularidade em momentos decisivos.

A Bélgica (terceira colocada no ranking da Fifa) passou sufoco contra o Japão nas oitavas. Saiu perdendo de 2 a 0 e precisou virar o marcador. O gol da classificação veio apenas aos 49 minutos da etapa final em lindo contra-ataque.

A Bélgica joga muito para frente. Não acredito que vá agredir tanto o Brasil. Vão respeitar a camisa. Mas não os vejo jogando atrás, no campo de defesa. Não sabem ficar recuados. Kompany e Vertonghen formam a zaga. Para ter maior poder de marcação e ganhar ainda mais em altura, Fellaini deve roubar a vaga de Mertens no time titular.

Acho que este será o jogo mais complicado para o Brasil até o momento, mas por outro lado, vejo a Seleção com mais espaços para jogar. Neymar não deve apanhar como de costume. Os belgas jogam para frente, mas dão espaços e deixam jogar. Isso pode ser bom para a turma de Tite. Aposto na classificação brasileira às semifinais, mas acredito, que desta vez, Alisson seja vazado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário