Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

INTERNACIONAL ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE PAOLO GUERRERO

Dois dias após terminar o vínculo com o Flamengo, Paolo Guerrero foi oficializado como novo reforço do Internacional. O atacante peruano de 34 anos acertou contrato de três temporadas com o Colorado. O centroavante deve chegar a Porto Alegre e ser apresentado à torcida na próxima quarta-feira.

Guerrero chega como grande contratação para embalar o Internacional rumo ao título brasileiro que não vem desde 1979. O time gaúcho está em quarto lugar na tabela do Brasileirão com uma partida a menos que São Paulo, Flamengo e Grêmio que estão na frente.

Capitão, ídolo e maior artilheiro da história da seleção peruana, Guerrero fez um gol na Copa do Mundo de 2018. Os peruanos voltaram a um Mundial depois de 36 anos.

O Flamengo até tentou manter o peruano, mas ofereceu contrato até o fim do ano que vem. Guerrero queria mais tempo e os três anos oferecidos pelo Inter foram decisivos para a escolha do jogador que antes do Rubro-Negro defendeu o Corinthians, onde marcou o gol do título mundial da equipe em 2012.

Chegou ao Flamengo em 2015. Em termos de conquistas, a passagem se resumiu a apenas um título estadual no ano passado. Em 115 partidas, fez 43 gols. Não irritou os torcedores, mas poderia ter entregue mais. Neste ano fez apenas um gol pelo Rubro-Negro. É o sexto maior artilheiro estrangeiro da história do clube carioca.

No Internacional, Guerrero chega com status de titular após a participação na Copa do Mundo. Leandro Damião (com quem atuou no Flamengo) e William Pottker são os concorrentes pela vaga de titular.

Guerrero pode ajudar ao Internacional, mas se eu sou dirigente, não ofereço um contrato de três anos por ele. Sem contar que é bem caro mensalmente. Até por isso, deve ter diminuído a pedida em relação ao que recebia no Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário