Pesquisar este blog

domingo, 5 de agosto de 2018

TODOS AGORA SEGUEM O LÍDER SÃO PAULO

Morumbi com casa cheia. Afinal de contas, o São Paulo poderia voltar à liderança do Campeonato Brasileiro. Algo que não acontece desde 2015 ou 123 rodadas. O adversário era o Vasco que poderia dar uma mãozinha ao maior rival, Flamengo. Há seis anos que o Vasco não vence o São Paulo atuando no Morumbi. Segue o tabu. Vitória do São Paulo por 2 a 1 e a liderança tem novo dono. O Tricolor chega aos 35 pontos e deixa o Rubro-Negro para trás com um a menos.

A partida marcou a despedida de Éder Militão que está se transferindo para o Porto. Bruno Peres, ex-Roma, deve herdar a vaga de titular no Tricolor.

Logo no primeiro minuto, a torcida são-paulina explodiu em alegria. Após bate rebate na área, a bola bateu em João Rojas e entrou. O zagueiro Ricardo cortou mal e o time da casa já estava na frente e, consequentemente, na ponta do campeonato.

O Vasco quase empatou logo em seguida, mas Sidão fez boa defesa, espalmando cabeçada de Ricardo. O Cruz-maltino até tentava chegar ao ataque, mas estava difícil de superar o zagueiro equatoriano Arboleda que ganhava todas.

Na etapa final, aos nove minutos, Yago Pikachu recebeu na frente e tocou na saída de Sidão para deixar tudo igual. Flamenguistas vibravam com o gol vascaíno.

Depois de sofrer o empate, o São Paulo demonstrou certo nervosismo. O Vasco cresceu na partida. Sidão teve que trabalhar em chute de Pikachu. Pouco depois, Giovanni Augusto chutou e a bola tirou tinta da trave esquerda.

Diego Aguirre lançou o grandalhão Carneiro e Tréllez em campo nos lugares de Diego Souza e Nenê. Aos 36, o colombiano marcou, de cabeça após falha de Luiz Gustavo e cruzamento de Everton.

O São Paulo assume a liderança na 17ª rodada. Ainda falta mais de 50% para a competição terminar. Mas vale a festa dos são-paulinos pela posição alcançada.

Outros Resultados: Paraná 0 x 1 Ceará; América-MG 0 x 0 Palmeiras e Vitória 1 x 1 Cruzeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário