Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de agosto de 2018

VASCO DEMITE JORGINHO APÓS 10 JOGOS

Após três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e eliminação na Copa Sul-Americana diante da LDU, chega ao fim a segunda passagem de Jorginho pelo Vasco. O treinador foi demitido depois de 10 partidas (cinco derrotas, quatro derrotas e um empate).

A diretoria divulgou que a decisão foi tomada em comum acordo, mas na verdade fez se valer a vontade dos dirigentes.

O treinador vinha sendo muito questionado pelos torcedores. As principais reclamações são as mexidas erradas. Jorginho não conseguiu consertar o sistema defensivo do Vasco.

Não sei se os dirigentes tentarão alguém que esteja no mercado ou se vão recorrer a uma solução caseira que seria o auxiliar Valdir Bigode. No mercado, Claudinei Oliveira, recém demitido do Sport e Jair Ventura, ex-Santos podem pintar como alternativa.

O Vasco se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento. O time está em 15º lugar com um ponto a mais que o Santos que abre a zona da degola. O Cruz-maltino tem jogos a menos, mas isso não garante que os pontos virão.

Na verdade, acho que o Vasco não deve correr tantos riscos de rebaixamento, mas também não brigará na metade de cima da tabela. Ou seja é até 2019, caso não aconteça o pior. Talvez valha seguir com Valdir até o final da temporada e pensar em um nome de maior peso para a próxima temporada.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário