Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

DYBALA SEGUE SEM VAGA ATÉ NA RENOVADA ARGENTINA

Apesar de renovada e de não contar com os principais jogadores, ainda não foi desta vez que Dybala foi titular da Seleção da Argentina. O atacante foi reserva no amistoso diante da Colômbia e a imprensa local chegou a suspeitar de uma possível rusga entre o jogador e Lionel Scaloni, treinador interino.

Após a partida, Scaloni fez questão de desmentir qualquer tipo de polêmica ao lado do jogador. O irmão de Dybala fez severas críticas a AFA. Chegou a dizer que as faltas de oportunidades são pelo fato da entidade não conseguir "ganhar" dinheiro com o jogador de 24 anos.

Dybala deveria ser uma das principais peças no processo de renovação da Seleção. Na Copa do Mundo quase não foi utilizado por Jorge Sampaoli (apenas por 22 minutos em uma partida). O problema poderia ser Messi, mas até mesmo sem Lionel, Dybala não ganha chance entre os titulares. Desta vez perdeu a vaga para o estreante Exequiel Palacios (19 anos), do River Plate.

Revelado pelo modesto Instituto de Córdoba em 2011, Dybala está no futebol italiano desde 2012 quando foi vendido ao Palermo, onde sagrou-se campeão da Série B em 2014. Em 2015, a Juventus pagou 32 milhões de euros pela jóia. Na "Juve", tem muita moral e veste a 10 que já pertenceu a Michel Platini, Roberto Baggio e Del Piero. Venceu o Campeonato Italiano em 2016, 2017 e 2018.

Não só acho que Dybala deva ter mais chances como lhe daria a 10, caso Messi se aposentar da Seleção. O craque do Barcelona pediu afastamento até o fim do ano. Em 2019 resolverá se volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário