O Racing segue aproveitando a dedicação quase que exclusiva de Boca Juniors e River Plate à Taça Libertadores da América e vai disparando na ponta do Campeonato Argentino. O time comandado por Eduardo Coudet bateu o Newell's Old Boys por 1 a 0 no El Cilindro e abriu sete pontos de frente na liderança da competição.
O Racing chega aos 26 pontos. O vice-líder, Atlético Tucumán, foi derrotado na rodada e está com 19. O Unión, terceiro colocado, também tropeçou e ficou no empate com o Patronato e tem a mesma pontuação que o "Decano". O Defensa y Justicia e o Huracán ainda jogam na rodada e podem chegar aos 21 e 20 pontos respectivamente e assumirem a segunda colocação.
O ex-palmeirense Cristaldo foi quem fez o gol da vitória sofrida do Racing sobre o Newell's no fim do primeiro tempo. O time de Rosário merecia melhor sorte na partida. O goleiro Garcia teve de aparecer bem na partida.
Coudet perdeu ainda no primeiro tempo, por lesão, os selecionáveis Saravia e Zaracho, mas o time foi muito valente e conseguiu segurar a importante vitória. O Newell's não faz boa campanha e ocupa o 18º lugar com 11 pontos ganhos.
O Racing vem acumulando uma gordura importante. Depois vai ser difícil de tirar o time de Avellaneda da liderança. O Boca está em sexto lugar e o River vem em nono.O Independiente vem em décimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário