Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

AMERICANO E RESENDE ENTRAM NO CARIOCA PELA SELETIVA

Americano e Resende garantiram vaga na seletiva e estarão no Campeonato Carioca que começa no próximo sábado. O América bateu na trave. Dependia apenas de si, mas ficou no empate com o Nova Iguaçu e terá que jogar o quadrangular contra o rebaixamento novamente.

O Resende foi o campeão da seletiva após vencer o Americano por 1 a 0 no Estádio do Trabalhador. Maxwell, de pênalti, fez o gol do triunfo. O time de Campos ficou com a segunda vaga graças ao tropeço do América.

Após cinco partidas, o Resende terminou invicto, com 11 pontos (três vitórias e dois empates). O Americano ficou com um ponto a menos. O América foi o terceiro com oito e o Macaé (sete). Nova Iguaçu (quatro) e Goytacaz (um) chegaram a última rodada sem chances de classificação.

O Resende estreia no Carioca contra o Boavista em Bacaxá, no próximo domingo. Flamengo, Botafogo, Bangu e Cabofriense completam o grupo. Já o Americano jogará contra a Portuguesa na Ilha do Governador também no domingo. Fluminense, Vasco, Madureira e Volta Redonda são as outras equipes da chave.

Confesso que lamento pelo América, mas Americano e Resende mereceram chegar a fase de grupos do Campeonato Carioca junto com os grandes. Uma pena também ver que o tradicional Goytacaz não se preparou para o retorno à elite do futebol do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário