Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

O ADEUS DE UMA LENDA: MAIDANA DEIXA O RIVER E VAI PARA O MÉXICO

Um dos jogadores mais emblemáticos do River Plate deixa o Monumental de Nuñez. O zagueiro Jonathan Maidana acertou a transferência para o Toluca e se despediu dos "Millonarios" após nove anos.

Maidana, 33 anos, criou enorme identificação com o River. Mesmo tendo jogado no Boca Juniors anteriormente. Pelo clube "xeneize" foi campeão da Taça Libertadores da América em 2007, mas no River fez ainda mais e conquistou a competição em 2015 e 2018 (com direito a vitória sobre o maior rival na decisão). Com certeza um dos grandes nomes nesta fase "copeira" da equipe comandada por Marcelo Gallardo.

O espírito guerreiro e de liderança de Maidana logo caiu nas graças dos torcedores. Revelado pelo modesto Les Andes em 2004, Maidana chegou ao Boca Juniors no ano seguinte. Ficou até 2008 quando foi negociado com o Metalist, da Rússia. Voltou à Argentina em 2010 para defender o Banfield e em 2010 chegou ao River. Disputou 205 partidas pelo clube e marcou nove gols. Em nove anos no Monumental, conquistou 11 taças. Além das duas Libertadores, venceu a Copa Sul-Americana de 2014 e duas Recopas (2015 e 2016)

O zagueirão de despediu dos torcedores na partida do River contra o Defensa y Justicia, no último sábado, pelo Campeonato Argentino. Derrota Millonaria. Para tentar repor a saída do defensor, a diretoria acertou a contratação de Rojas que veio do Guaraní do Paraguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário