Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de abril de 2019

APÓS TÍTULO, COUDET COMEÇA A SER ESPECULADO NA ARGENTINA APÓS COPA AMÉRICA

Recém campeão argentino comandando o Racing, o técnico Eduardo Coudet já vem sendo apontado pela imprensa local como um possível nome para assumir a Seleção da Argentina.

Na Copa América, Lionel Scaloni vai dirigir a equipe e a permanência depende do desempenho em solo brasileiro. O treinador assumiu como interino após o vexame na Copa do Mundo de 2018 e foi efetivado até, pelo menos, o fim da Copa América.

Coudet é um treinador jovem. Apareceu em 2015 no Rosario Central. Disputou Taça Libertadores pelos "Canallas". Foi para o futebol mexicano, mas não deu muito certo no Tijuana. Na volta à Argentina, foi contratado pelo Racing e comandou o time na excelente campanha do título argentino que veio no último domingo.  

Coudet, certamente, não é o nome dos sonhso dos torcedores argentinos, mas devido às recusas de nomes como consagrados Diego Simeone, Mauricio Pochettino e Marcelo Gallardo, o treinador do Racing passa sim a ser uma opção interessante.

Não é de hoje que elogio Coudet. Já cheguei a afirmar que junto a Gallardo, são os melhores treinadores do país. Claro que Simeone, por exemplo, teria uma aprovação popular muito maior, mas não sou daqueles que descartam Coudet. Pelo contrário. Por que não? O título incontestável vale como referência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário