Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

GUERRERO DECIDE E INTER É FINALISTA DA COPA DO BRASIL

O Internacional será o adversário do Athletico-PR na decisão da Copa do Brasil. O Colorado que já tinha vencido no Mineirão, repetiu a dose jogando no Beira-Rio lotado, venceu por 3 a 0 e derrubou o atual bicampeão. Esta foi a primeira derrota de Rogério Ceni pelo Cruzeiro. 

A última final nacional do Internacional foi a Copa do Brasil de 2009 quando foi derrotado pelo Corinthians.

Paolo Guerrero pediu dispensa da Seleção do Peru nesta data Fifa para poder jogar a semifinal da Copa do Brasil e o peruano foi decisivo ao marcar dois belos gols. 

O jogo começou bem movimentado. Logo com um minuto, o Cruzeiro chegou com Pedro Rocha, mas Marcelo Lomba fez a defesa e David mandou para fora no rebote. Pouco depois, Marquinhos Gabriel levantou na área e Dedé cabeceou por cima. O Inter respondeu também com um defensor. Victor Cuesta chutou com muito perigo para Fábio. Thiago Neves quase marcou aos 32, mas a bola saiu por muito pouco. Até que aos 38, D' Alessandro cruzou da direita e Paolo Guerrero deu a cabeçada certeira para abrir o placar.

No segundo tempo, Fábio teve trabalho com chute do uruguaio Nico López. Rogério Ceni perdeu Dedé lesionado e colocou Ariel Cabral, deslocando Henrique para a zaga. Pouco depois Fred entrou, mas no lugar de Pedro Rocha Não entendi a alteração. Trocar um atacante pelo outro com o time precisando de, pelo menos, dois gols.

O Internacional acabou com qualquer chance de reação do Cruzeiro aos 24 minutos com o segundo gol de Guerrero e que gol. O peruano recebeu na área, dominou com estilo no peito e encheu o pé para vencer Fábio.

Ainda houve tempo para o terceiro gol. Victor Cuesta lançou de forma primorosa e Edenílson (vive grande fase) tocou por cobertura sem dar chances para Fábio.

Não teremos um Gre-Nal, mas a decisão será um grande duelo de muito equilíbrio. Dois times comandados por treinadores da nova geração e que vem pedindo passagem em busca de grandes conquistas. Tiago Nunes já faturou a Copa Sul-Americana no ano passado. Odair Hellmann nunca sentiu tal gostinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário