Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

BRAGANTINO VENCE GUARANI E GARANTE VOLTA À SÉRIE A DEPOIS DE 21 ANOS

O Bragantino derrotou o Guarani por 3 a 1 em jogo válido pela 33ª rodada e garantiu matematicamente o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2020. A equipe do interior paulista volta à elite principal do futebol brasileiro depois de 21 anos.
 
Comandado por Antônio Carlos Zago e liderando a Série B desde a sétima rodada, o Bragantino contou com um aporte financeiro e parceria com a Red Bull (espécie de clube empresa) para montar o time mais caro da competição e tornou-se o grande favorito ao título que deve vir nas próximas rodadas. A equipe já foi campeã da Segundona em 1989 sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. O Bragantino já fez uma grande campanha no Brasileirão. Em 1991, perdeu a final para o São Paulo. Carlos Alberto Parreira era o treinador do "Massa Bruta" na época.
 
Os gols da vitória do Bragantino saíram apenas na segunda etapa. Ricardo Ryller fez o primeiro, Pio aumentou em cobrança de pênalti e Pedro Naressi marcou o terceiro. O Guarani diminuiu com Bady nos acréscimos. 
 
O Bragantino está com 65 pontos ganhos. Oito a mais que o vice-líder, Sport. Atlético-GO (54) e Coritiba (53) completam o G4 atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário