Pesquisar este blog

sábado, 9 de novembro de 2019

INDEPENDIENTE DEL VALLE É O CAMPEÃO DA COPA SUL-AMERICANA DE 2019

Muita chuva em Assunção na decisão da Copa Sul-Americana entre Independiente Del Valle e Colón. Exterminador de times argentinos, os equatorianos venceram por 3 a 1 e conquistaram a taça.
 
Os dois finalistas buscavam o primeiro título em suas histórias. Os equatorianos foram vice-campeões da Taça Libertadores da América em 2016 (perderam para o Atlético Nacional). Em 2007, conquistou a terceira divisão equatoriana. Dois anos depois faturou a Série B. O Colón tem no currículo apenas a taça da Segundona da Argentina em 1965.
 
O estádio estava cheio de argentinos. Mais de 30 mil Hermanos invadiram a capital paraguaia para prestigiar o time de Santa Fé.
 
O Del Valle saiu na frente com gol do zagueiro León, de cabeça aos 24 minutos. O VAR analisou o lance, mas não havia impedimento e o lance foi validado pelo árbitro brasileiro Raphael Claus que teve de paralisar o jogo aos 31 minutos por causa das fortes chuvas que caíam em Assunção.
 
Após quase uma hora de jogo parado, a bola voltou a rolar e o Del Valle aumentou com Jhon Sánchez. No fim do primeiro tempo, Luis Rodríguez tentou diminuir em cobrança de falta, mas a bola saiu à esquerda da meta de Pinos.
 
Na etapa final, aos sete minutos, o Colón teve pênalti a favor. O VAR chamou o árbitro para rever o lance, mas a penalidade foi confirmada. Rodríguez bateu e Pinos foi buscar no canto. Logo ele que não é de perder.
 
Mas o Colón correu atrás e diminuiu. Mas já era tarde. O gol só saiu aos 43. Olivera marcou. Os minutos finais foram em busca do empate, mas os equatorianos se seguraram lá atrás e ainda conseguiram fazer o terceiro em contra-ataque com Dájome. Título inédito garantido e merecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário