Pesquisar este blog

domingo, 19 de janeiro de 2020

NINGUÉM SEGURA O LIVERPOOL

O Manchester United tentou, mas não conseguiu parar o Liverpool que venceu mais uma e faz campanha impressionante no Campeonato Inglês. Com a vitória por 2 a 0 no Alfield, os "Reds" chegaram aos 64 pontos (de 66 possíveis). O Vice-líder é o Manchester City que ficou no empate em casa com o Crystal Palace. A diferença entre as equipes já chega a incríveis 16 pontos. O United segue em quinto lugar com 34 pontos.
 
O Liverpool está demais. São sete jogos sem levar gol e 39 partidas sem perder no Campeonato Inglês.
 
Van Dijk abriu o marcador aos 14 minutos do primeiro tempo testando cruzamento de Alexander Arnold. Ainda no primeiro tempo, Roberto Firmino chegou a fazer o segundo, mas o VAR revisou e anulou por falta de Van Dijk em cima do goleiro De Gea.
 
No fim do primeiro tempo, o Manchester United assustou duas vezes com Andreas Pereira, mas Alisson estava atento. O Liverpool respondeu com Mané que parou em De Gea.
 
O segundo tempo foi mais emocionante. Aos dois, Salah perdeu grande chance. No minuto seguinte, o capitão Henderson mandou uma bomba na trave. O United poderia ter empatado, mas Martial perdeu uma chance inacreditável, livre de marcação, chutou lá no alto.
 
O título inédito do Liverpool na Premier League virá e com sobras. Mais do que merecido. Neste ano, o Campeonato Inglês chega a estar sem graça tamanha a disparidade do time dirigido por Jürgen Klopp.
 
Aos 36 minutos, Fabinho entrou na vaga de Mané. O brasileiro não atuava desde o dia 27 de novembro quando sofre uma lesão no tornozelo.
 
Aos 47, o United foi em busca do empate em um escanteio, mas foi o Liverpool quem aumentou. Alisson deu a assistência para Salah que avançou com a bola e bateu por baixo de De Gea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário