Pesquisar este blog

sábado, 3 de outubro de 2020

INTER MARCA, MAS NÃO VENCE O GRÊMIO

Grêmio e Internacional fizeram o clássico para abrir a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro na Arena. O Colorado não vencia o maior rival há 10 partidas e a seca ganhou mais um jogo, mas dessa vez não foi derrota e pelo menos a equipe marcou. O Tricolor saiu na frente com Pepê e Thiago Galhardo, artilheiro do campeonato, deixou tudo igual em cobrança de pênalti.

O Internacional chega aos 22 pontos, segue em segundo lugar e pode ver o Atlético-MG abrir ainda mais. Já o Grêmio não está bem colocado. Ocupe apenas a 14ª colocação e pode ficar pertinho da zona de rebaixamento com o complemento da rodada.

No primeiro tempo, o Inter teve muito mais posse de bola, mas o lance de maior perigo foi do Grêmio com Lucas Silva que obrigou Marcelo Lomba a fazer boa defesa. Na etapa final, o jogo melhorou e, aos sete minutos, Pepê tabelou com Diego Souza e deu um toquinho na saída de Lomba. O meia vem se especializando em fazer gols importantes. Inclusive e especialmente em Gre-Nais.

O Grêmio teve chance de ampliar, mas Alisson perdeu frente a frente com Marcelo Lomba. O Inter teve o argentino Damián Musto expulso aos 24 minutos. Não é a primeira vez que o volante leva vermelho neste clássico.

Sorte que aos 27, Cortez colocou a mão na bola dentro da área em lance com Edenílson. O árbitro viu a jogada no VAR e assinalou a penalidade máxima. Thiago Galhardo bateu, a bola foi na trave, voltou no goleiro Vanderlei e entrou. O Inter não marcava contra o Grêmio há sete partidas e foi chorado.

O Grêmio também ficou com dez jogadores após a expulsão de Cortez que teve uma jornada bem infeliz no clássico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário