Pesquisar este blog

sábado, 3 de outubro de 2020

TUDO IGUAL NO DUELO ENTRE BIELSA E GUARDIOLA

O confronto entre Marcelo Bielsa e Pep Guardiola era a principal atração do jogo entre Leeds United e Manchester City, válido pela quarta rodada do Campeonato Inglês. As equipes ficaram no empate em 1 a 1 em jogo animado e com muita intensidade.

Os dois treinadores já tinham se enfrentado na Espanha em 2012 quando Pep comandava o Barcelona e "El Loco" dirigia o Athletic Bilbao. O catalão nunca escondeu a admiração que tem pelo argentino. Inclusive já afirmou ser uma de suas inspirações.

Mesmo fora de casa, o Manchester City começou indo para cima. O time precisava se recuperar da goleada sofrida na rodada passada diante do Leicester. 

Sem contar com Gabriel Jesus, lesionado, o espanhol Ferrán Torres ganhou uma oportunidade no time titular. O City saiu na frente aos 18 minutos. Sterling recebeu na esquerda, foi levando a bola para o meio e bateu com categoria no canto de Meslier.

O Leeds teve a chance de empatar com Dallas, mas Ederson saiu bem para fazer a defesa e nos acréscimos em chute de Ayling.

No segundo tempo, Bielsa colocou o atacante Rodrigo Moreno e o centroavante empatou com menos de três minutos em campo. Ederson saiu mal e a bola sobrou limpa para o hispano-brasileiro deixar tudo igual. Aos 25, Ederson voou para pegar cabeçada de Rodrigo e evitar a virada.

O Manchester City pressionou no final, mas não conseguiu sair com os três pontos. Após o apito final, um aperto de mão e um abraço entre os dois treinadores que sabem muito de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário