Pesquisar este blog

sábado, 10 de outubro de 2020

SANTOS CONTRATA ROBINHO, CONDENADO, MAS QUE ESTÁ LIVRE PARA JOGAR FUTEBOL

O Santos anunciou a contratação de Robinho. O atacante de 36 anos foi condenado por violência sexual, mas a pena não foi cumprida. O crime aconteceu em 2013 quando jogava na Itália e a condenação veio em 2017 (na época defendia o Atlético-MG). Mas mesmo assim a diretoria do Santos resolveu acertar com o atleta.

Robinho não deveria estar nos campos de futebol. Mas assinará um contrato válido até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro. Receberá um salário simbólico que vai aumentando de acordo com o número de partidas disputadas.

Esta será a quarta passagem do jogador pela Vila Belmiro. Grande personagem nas conquistas dos títulos brasileiros de 2002 e 2004, Robinho ainda defendeu o Peixe em 2010 e 2014. Ainda ganhou a Copa do Brasil de 2010, além do Paulistão no mesmo ano e em 2015.

Robinho tem 246 partidas com a camisa do Santos e 109 gols marcados. Chega para ser uma opção ao setor ofensivo que vai bem demais. Hoje não vejo o experiente jogador com condições de brigar por posição com Marinho ou Soteldo, por exemplo. Uma solução pode ser usá-lo como referência na área, mas nunca foi muito a dele. Além do Campeonato Brasileiro, poderá ser inscrito na fase de mata-mata da Taça Libertadores da América.

Acho que chega para compor o elenco e volto a dizer, a notícia não deveria ser nas páginas esportivas, já que ainda não passou como deveria pelas páginas policiais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário