Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

FLAMENGO DEMITE DOMÈNEC TORRENT APÓS MAIS UMA GOLEADA

Chegou ao fim a passagem de Domènec Torrent pelo Flamengo. O catalão foi demitido após três meses de trabalho. As duas goleadas seguidas no Campeonato Brasileiro e a confusa montagem da equipe foram determinantes para a troca no comando técnico.

Com contrato em vigor, o espanhol deve receber o valor da multa rescisória que gira em torno de dois milhões de reais. Dome comandou a equipe em 26 partidas. Conseguiu 15 vitórias, cinco empates e seis derrotas. O aproveitamento foi de 63%. Dentre as seis derrotas, foram três goleadas marcantes (contra Independiente Del Valle, São Paulo e Atlético-MG). Sem falar na inesperada derrota diante do Atlético-GO no início do Brasileiro.

A diretoria corre atrás de um substituto que não deve chegar a tempo da partida contra o São Paulo, no Maracanã, na próxima quarta-feira pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O auxiliar Maurício Souza deve dirigir o time interinamente. Nos bastidores, fala-se muito no nome de Rogério Ceni, atualmente no Fortaleza.

O Flamengo está em terceiro lugar no Brasileiro com um ponto a menos que o líder, Internacional, mas o desempenho, principalmente defensivo deixa muito a desejar. A equipe já sofreu 29 gols em 20 jogos. Tem a segunda pior defesa da competição (na frente apenas do lanterna, Goiás). Outro ponto que não foi muito bem digerido pelo elenco foi o rodízio promovido pelo treinador.

Como esperávamos, não seria fácil substituir Jorge Jesus. As comparações aconteciam com regularidade. O aproveitamento não é ruim. O time não foi eliminado em nenhuma competição que disputa, mas o sarrafo hoje em dia é muito alto. 

Eu acho que a demissão foi justa. Domènec não conseguiu dar um padrão de jogo à equipe. O time ganhou partidas pelo fato de ser muito superior aos outros. Um elenco como o Flamengo não pode ter a segunda pior defesa do campeonato e sofrer oito gols em dois jogos. Mesmo que tenha sido contra rivais de alto nível. Sem falar no vexame na Libertadores contra o Del Valle. Ainda há tempo para o Flamengo ganhar tudo que disputa, mas para isso precisava mexer no comando. Vamos ver se dá certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário