Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

VARGAS CHEGA AO GALO E ASSUME A CAMISA 10

E as boas notícias no Atlético-MG não param. No dia seguinte à goleada sobre o Flamengo, o clube apresentou o novo camisa 10 que chega com a chancela de Jorge Sampaoli: Eduardo Vargas, um sonho antigo, foi apresentado e se definiu como um "9 clássico", mas que usará a camisa 10.

O chileno de 30 anos é conhecido de Sampaoli. Trabalharam juntos na Universidade de Chile. Conquistaram o título nacional e a Copa Sul-Americana em 2011. Também triunfaram na Copa América de 2015 quando o treinador argentino comandava a seleção chilena.

Vargas estava no Tigres, do México desde 2017. Superou o lendário Iván Zamorano e se tornou o segundo maior goleador da história da Seleção do Chile com 38 gols marcados. Atrás apenas de Aléxis Sanchez (45 gols). O atacante já jogou no futebol brasileiro. Em 2013 atuou no Grêmio. Fez nove gols em 37 jogos. Na época estava emprestado pelo Napoli. Deixou Porto Alegre para jogar no Valencia.

Vargas é excelente finalizador. Carrega um estigma de ser "jogador de seleção". Sempre teve um desempenho melhor no Chile do que nos clubes em que passou. Sob o comando de Sampaoli, viveu excelente momento na La U e foi eleito o melhor jogador da Copa Sul-Americana de 2011. Acho que trata-se de uma grande contratação. Torna o Atlético-MG ainda mais forte. Deve chegar para assumir a posição de titular e formar dupla de ataque com Keno. Deixando Eduardo Sasha como opção no banco de reservas. A estreia pode acontecer no próximo sábado contra o Corinthians, fora de casa. O clube precisa correr para inscrevê-lo a tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário