Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de outubro de 2020

ATHLETICO-PR PERDE PARA O PENÃROL E TERMINA EM SEGUNDO DA CHAVE

Só restava uma vaga no Grupo C da Taça Libertadores da América. O Athletico-PR já estava garantido nas oitavas de final, mas mesmo assim deu muito trabalho ao complicou a vida do Peñarol em Montevidéu. O time uruguaio venceu por 3 a 2, mas a outra vaga ficou com o Jorge Wilstermann, da Bolívia que bateu o Colo-Colo, no Chile, e avança em primeiro com os mesmos 10 pontos que o Rubro-Negro paranaense.

O Peñarol terminou com nove pontos, fica em terceiro e vai jogar a Copa Sul-Americana, apesar da vitória na última rodada.

Jogando em casa e precisando vencer, mas sem depender de si, o Peñarol não demorou a abrir o placar com Formiliano aos dois minutos. O "Carbonero" mandava na partida e poderia ter ampliado, mas aos 35 minutos, o time brasileiro igualou. Nikão fez a jogada e passou para Lucho González deixar tudo igual. No fim da primeira etapa, Richard virou o marcador e fez o primeiro dele pelo "Furacão".

No segundo tempo, Urretaviscaya perdeu grande chance após bobeada de Santos saindo jogando. Mas o zagueiro Kagelmacher voltaria a deixar o jogo igualado. Aos 35, Britos, que tinha entrado quatro minutos antes, de cabeça, revirou o placar e fez o gol que dava a classificação aos uruguaios naquele momento, mas o Jorge Wilstermann marcou contra o Colo-Colo e a vaga ficou com o time boliviano que ainda conseguiu passar em primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário