Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

BOCA JUNIORS É O CAMPEÃO DA COPA DIEGO ARMANDO MARADONA

E o vencedor da primeira edição da Copa Diego Armando Maradona é o Boca Juniors. Justamente o time do coração do maior ídolo do futebol argentino. Os "Xeneizes" venceram o Banfield na decisão dos pênaltis após empate no tempo normal em 1 a 1.

O Boca Juniors que já tinha sido campeão argentino em março, fatura a Copa e a vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América acaba ficando com o Defensa y Justicia, sexto colocado na última edição do Argentino. O banfield vai brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana em jogo diante do Vélez Sarsfield.

O Boca começou a partida com o time bem modificado em relação à equipe que foi eliminada diante do Santos na última quarta-feira, na Vila Belmiro. Com problemas pessoais (doença do pai), Carlitos Tévez ficou no banco de reservas e só jogou pouco mais do que os cinco minutos finais. Mauro Zarate foi escalado na frente ao lado de Ábila.

O Banfield ficaria com a vaga na Libertadores, caso tivesse vencido, mas a equipe treinada por Javier Sanguinetti lutou muito, mas não foi páreo. O Boca saiu na frente com um belo gol de Cardona aos 19 do segundo tempo. O colombiano fez jogada individual e acertou bonito chute sem defesa para o compatriota Arboleda.

O Boca teve o lateral esquerdo Más expulso nos minutos finais e o Banfield pressionou e conseguiu o empate com gol do experiente zagueiro Lollo aos 51 da etapa final.

Na disputa por pênaltis, todos os jogadores do Boca acertaram, enquanto Rodríguez, capitão do "Taladro" desperdiçou a cobrança. Coube ao lateral direito Buffarini converter o último penal e garantir mais uma taça para a prateleira da equipe mais popular do futebol argentino. 

A expectativa agora fica pela possibilidade de Tévez se aposentar do futebol. O craque que vai completar 37 anos levantou essa possibilidade. Será que vai parar com a conquista do título?

Nenhum comentário:

Postar um comentário