Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de abril de 2021

CRICIÚMA PERDE PARA AVAÍ E É REBAIXADO NO CATARINENSE

Campeão da Copa do Brasil em 1991 e 10 vezes campeão catarinense, o Criciúma parece ter chegado perto do fundo do poço. A derrota por 1 a 0 contra o Avaí sacramentou o rebaixamento do Tigre no Campeonato Estadual.

O presidente do clube, Anselmo Freitas colocou o cargo à disposição, chorou e disse viver o dia mais triste de sua vida com a queda inédita na história do clube que atualmente disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe está classificada para a terceira fase da Copa do Brasil.

O Avaí venceu por 1 a 0 no Estádio Heriberto Hülse e rebaixou o time da casa. O gol da vitória foi marcado pelo experiente lateral Diego Renan cobrando pênalti no segundo tempo.

O Criciúma terminou a primeira fase na penúltima colocação e cai junto com o Metropolitano. O Avaí fez a terceira melhor campanha, está nas quartas de final e vai encarar o Próspera. O time que terminou em primeiro lugar na primeira fase foi a Chapecoense. O Figueirense correu riscos de rebaixamento, mas se recuperou e acabou se salvando, mas não passou de fase. 

O criciúma não conquista um título desde 2013 quando venceu o Catarinense. Além da Copa do Brasil, foi campeão da Série B (2002) e Série C (2006) do Brasileiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário