Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

IGNACIO SCOCCO ANUNCIA APOSENTADORIA DO FUTEBOL

Depois de Maxi Rodríguez mais uma lenda do Newell's Old Boys se aposenta do futebol. Ignacio Scocco vai pendurar as chuteiras aos 36 anos.

Scocco afirmou que vinha amadurecendo a ideia de se aposentar há mais de um ano. As lesões musculares pesaram para a retirada de cena do atacante. 

O goleador teve uma carreira de 18 anos. É uma lenda do Newell's, mas teve também uma boa e vitoriosa passagem pelo River Plate. Chegou a jogar no futebol brasileiro, mas não foi tão bem no Internacional em 2013. Disputou apenas 20 jogos e fez quatro gols. 

Scocco foi revelado pelo Newell's e estreou entre os profissionais em 2004. Em 2006 se transferiu para o futebol mexicano para defender o Pumas. Passou pelo AEK da Grécia e voltou a Rosario em 2012. Veio para o Brasil no ano seguinte. Chegou ao Sunderland da Inglaterra em 2014, voltou mais uma vez ao Newell's até chegar ao River Plate em 2017. No clube milionário conquistou diversos títulos. Dentre eles a Taça Libertadores da América de 2018 (sobre o Boca Juniors), além de duas Copas Argentina e uma Supercopa.

Com a camisa do Newell's, Scocco foi campeão argentino em 2004 e 2013 e fez parte do time que chegou às semifinais da Libertadores naquela temporada (perdeu para o campeão, Atlético-MG nos pênaltis). Passou pelas categorias de base da Seleção da Argentina e chegou a ter (poucas) chances no time principal. A concorrência na posição era bem pesada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário