Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

SERGIO AGÜERO SE APOSENTA DO FUTEBOL DEVIDO A PROBLEMAS CARDÍACOS

Sergio Agüero convocou uma entrevista coletiva no Camp Nou para anunciar a aposentadoria dos gramados devidos aos problemas cardíacos. O atacante de 33 anos disse que tentou de tudo para seguir jogando, mas não era totalmente seguro e por isso tomou a decisão há 10 dias.

Agüero não segurou a emoção e foi às lágrimas várias vezes durante o pronunciamento. A coletiva contou com a presença do presidente do Barcelona, Joan Laporta, além dos jogadores do elenco do clube, do técnico Xavi Hernández (que nem teve tempo de comandar o agora ex-jogador) e até mesmo Pep Guardiola que saiu da Inglaterra para prestigiar o antigo comandado.

Agüero tem uma bonita história no futebol. Revelado pelo Independiente, deixou a Argentina ainda em 2006 por 20 milhões de euros para defender o Atlético de Madrid, onde atuou por cinco temporadas e venceu a Liga Europa e a Supercopa da Europa em 2010. Chegou ao Manchester City em 2011 e se tornou o principal jogador da história do clube inglês. Foi campeão inglês em cinco oportunidades e fez talvez o gol mais importante da história do City que garantiu o título em 2012. Se transferiu para o Barcelona após 10 anos de City. Tinha a esperança de formar ataque com o compadre Lionel Messi que acabou saindo. A passagem pela Catalunha foi bem curta. Se contundiu na chegada e em outubro sentiu fortes dores no peito e pediu para sair. Exames revelaram uma arritmia. Fez apenas um gol com a camisa do Barça (no clássico contra o Real Madrid).

Com a Argentina, disputou as Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2018. Conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2008 e foi campeão mundial sub-20 em 2005e 2007. O último título da carreira de Agüero foi justamente o que colocou fim ao incômodo jejum da Seleção Argentina. O atacante fez parte do grupo que venceu a Copa América neste ano, no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário