Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de maio de 2022

DANILO É A NOVIDADE NA PENÚLTIMA LISTA DE TITE ANTES DA COPA

Tite anunciou a convocação de 27 jogadores para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão nos dias 2 e 6 de junho respectivamente. As partidas vão acontecer em Seul e Tóquio. A grande novidade na relação vem do Palmeiras, mas não é Raphael Veiga e sim Danilo que também fez por merecer a oportunidade. Esta é a penúltima lista antes da Copa do Mundo.

O treinador chamou oito atacantes e esta parece ser a tendência para a Copa do Mundo devido ao bom momento de muitos atletas da posição. No setor, quem acabou sobrando foram Antony (que está lesionado) e Roberto Firmino (este cada vez mais ameaçado de não estar no Catar). Me surpreendi com Gabriel Martinelli e Matheus Cunha juntos.  

Acho muito boa a escolha por Danilo, mas gostaria de ver também Raphael Veiga com a Amarelinha. Vem jogando muita bola.

Outra novidade foi o fato do treinador convocar três laterais esquerdos. Alex Sandro, Alex Telles e Guilherme Arana. Parece que Renan Lodi não faz mesmo parte dos planos visando o Mundial. Na zaga, a quarta vaga ficou com Gabriel Magalhães mais uma vez. 

A Seleção deve iniciar os treinamentos em Seus a partir do dia 26. Os convocados que atuam no Liverpool e Real Madrid vão se apresentar depois. As equipes decidem a Champions League no dia 28 e os atletas devem se juntar ao grupo somente no dia 30.


Confira abaixo a lista de convocados:


  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

  • Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United), Guilherme Arana (Atlético-MG);

  • Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)


  • Meio-Campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa);

  • Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Neymar (Paris Saint-Germain), Raphinha (Leeds United), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Júnior (Real Madrid).

Nenhum comentário:

Postar um comentário