Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de julho de 2022

NO SUFOCO, MAS DEU GALO

Não foi nada fácil. Mas o Atlético-MG conseguiu vencer o Emelec por 1 a 0 no Mineirão e está nas quartas de final da Taça Libertadores da América. O gol salvador foi de Hulk cobrando penalidade máxima. 

Na próxima fase, o adversário deve ser o Palmeiras que venceu o Cerro Porteño por 3 a 0 no Paraguai e pode até perder por dois gols no jogo da volta em São Paulo.

No primeiro tempo, só o Atlético atacou. Hulk parou no goleiro Ortíz que fez bonita defesa aos 14. Pouco depois, ninguém aproveitou o cruzamento na área. Os jovens Calebe e Rubens estavam bem, tentando levar o time ao ataque.

Na etapa final, o maior inimigo do time brasileiro era o relógio. O Emelec marcava muito bem. Até que aos 32 minutos, Vargas cruzou na área e Vergara colocou o braço na bola. Pênalti marcado. Hulk, que perdera em Guayaquil, não pensou duas vezes: foi para a cobrança e a fez com maestria. Tinha que ser dele o gol da salvação.

O Emelec montou uma estratégia para segurar o empate sem gols. Deu certo por mais de 60 minutos, mas o Galo se classificou com justiça. Mesmo o placar agregado sendo bem menor do que o que quase todos imaginavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário