Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de novembro de 2022

ARÁBIA SAUDITA VENCE ARGENTINA EM UMA DAS MAIORES ZEBRAS DAS COPAS

Terceiro dia de Copa do Mundo e tivemos uma das maiores zebras da história de todos os Mundiais. A Argentina, tida como uma das favoritas ao título, saiu na frente com gol de Messi, mas levou a virada e foi derrotada pela Arábia Saudita no Estádio Lusail, palco da grande final da competição.

No primeiro tempo, apenas os argentinos jogaram e os sauditas fizeram muita linha de impedimento. Com menos de dois minutos, Messi quase marcou, mas parou na boa defesa do goleiro Al-Owais. Aos oito, pênalti para os "hermanos" assinalado pelo VAR. Paredes foi agarrado na área. Penalidade marcada e convertida com tranquilidade por Lionel Messi que marca pela quarta Copa do Mundo (passou em branco na edição de 2010).

Ainda no primeiro tempo, tivemos mais dois gols dos argentinos.. Ambos de Lautaro Martínez, mas funcionou a linha de impedimento da equipe asiática.

Se não assustou no primeiro tempo, a Arábia Saudita fez um barulho logo no início da etapa final. Aos dois, Al Sheri recebeu na esquerda e bateu cruzado para deixar tudo igual. Primeira finalização do time na partida. 

Não demorou e os árabes fizeram o segundo com Al Dawsari e foi um belíssimo chute. A Argentina sentiu o baque, a bola passou a pesar demais, o abatimento era evidente e o jogo não fluía. Até teve uma pressão. Julián Álvarez era quem mais tentava, mas o goleiro Al-Owais estava muito seguro embaixo da meta.

Desde 1990 que a Argentina não estreia em Copas com uma derrota. Que zebra! Mas vale destacar a vontade do time da Arábia Saudita que ganhava quase todas as divididas. No lado argentino, alguns jogadores tiveram uma atuação bem abaixo, casos de De Paul, Di Maria, Messi e Lautaro Martínez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário