Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de novembro de 2022

FRANÇA LEVA SUSTO, MAS VIRA E GOLEIA COM DESTAQUE PARA ATACANTES

A França saiu perdendo, mas virou e venceu a Austrália por 4 a 1 com destaque para Giroud, autor de dois gols e que se iguala a Thierry Henry como maior artilheiro da história dos "Les Bleus". 

A zebra estava solta mesmo nesta terça-feira no Catar. Aos oito minutos, a Austrália saiu na frente. Leckle passou por Lucas Hernández e cruzou para Goodwin bater de primeira para abrir o placar. O zagueiro francês caiu sentindo muitas dores e precisou ser substituído (curiosamente pelo irmão, Theo Hernández). Mais uma baixa para Didier Deschamps durante a Copa. 

Mas a  atual campeã do mundo empatou aos 26 com gol de cabeça do meia Rabiot. Pouco depois, Giroud perdeu ao receber de Griezmann e cabecear por cima, mas dois minutos depois, o centroavante não falhou e fez o gol da virada do time francês ao escorar passe de Rabiot.

No final do primeiro tempo, Mbappé recebeu de Griezmann e mandou para fora. Chance perdida. A Austrália quase empata nos acréscimos, mas Irvine cabeceou na trave de Lloris.

Na etapa final, a França ampliou com Mbappé de cabeça aos 17 após cruzamento certeiro de Dembélé. Giroud fez o quarto logo depois. O gol transforma o centroavante no maior goleador da história da Seleção com 51 gols marcados.

Apesar do susto, vitória tranquila para dar a liderança isolada da chave com o empate entre Dinamarca e Tunísia mais cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário