Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

GOLEIRO PEGA TRÊS PÊNALTIS E CROÁCIA ESTÁ NAS QUARTAS DE FINAL

Após mais de 120 minutos de bola rolando, a Croácia precisou das penalidades para se garantir nas quartas de final da Copa. Depois de um empate em 1 a 1, o goleirão Livakovic pegou três cobranças e garantiu os croatas na próxima fase. Não foi desta vez que o Japão quebrou a barreira das oitavas.

O primeiro tempo foi uma partida bem estudada. A Croácia tinha mais a bola, mas encontrava uma dificuldade em chegar no campo de ataque. O Japão passou a gostar do jogo e abriu o placar aos 43 minutos com Maeda aproveitando confusão na área.

A Croácia chegou ao empate no segundo tempo. Bola levantada na área e cabeçada certeira de Perisic.  Sem chances para Gonda.

O Japão chegou ao ataque com Doan que bateu fraco e Livakovic fez a defesa. Gonda salvou em belo chute de Modric de fora da área. O goleirão voou para espalmar e mandar para escanteio.

E tivemos a primeira prorrogação da Copa do Catar. Em 2018, os croatas passaram por três prorrogações até chegarem na final. Na primeira etapa do tempo extra, Mitoma quase marca ao bater da entrada da área, mas Livakovic espalmou. Nos acréscimos,  Majer bateu com perigo e a bola foi para fora.

O time do Japão se mostrou mais inteiro, corria mais, mas a partida só foi decidida mesmo nas penalidades. Minamino abriu a série cobrando muito mal. Telegrafou o canto e bateu fraco. Livakovic pegou. O goleiro croata ainda pegou a cobrança de Mitoma e do capitão Yoshida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário