Pesquisar este blog

domingo, 4 de dezembro de 2022

LÁ VEM A FRANÇA!

A França mostrou muita força, bateu a Polônia por 3 a 1 e está nas quartas de final. Uma atuação que ratifica os franceses como favoritos a vencerem a Copa novamente. Giroud abriu o placar e se tornou o máximo goleador da Seleção e Mbappé fez os outros dois e é o artilheiro da competição.

Como era de se esperar, a Polônia começou presa lá atrás e a França partiu para o ataque desde o início. Tchouaméni bateu da entrada da área e o excelente Szczesny pegou. Dembélé também tentou e o goleiro pegou mais uma.

A Polônia deu as caras na frente aos 20 minutos em chute perigoso de Lewandowski de fora da área. A bola passou perto da meta de Lloris.

A França é muito ofensiva. Tem Tchouaméni e Rabiot no meio e depois é Griezmann, Dembélé, Mbappé e Giroud para cima das defesas adversárias. Aos 28, a França roubou a bola e foi para o ataque em velocidade com Dembélé que cruzou para Giroud finalizou para fora.

A Polônia esteve muito perto de abrir o placar aos 37. Lloris fez uma defesaça em chute de Zielinski. Na sobra, Varane salvou quase na linha o arremate de Kaminski. Até que a França abriu o placar aos 43 com Giroud que recebeu na área e tocou no canto de Szczesny. O centroavante se torna o maior artilheiro da história da Seleção da França.

A França começou o segundo tempo da mesma forma que a etapa inicial. Toda na frente, buscando o gol. A Polônia estava retraída. Griezmann, cobrando falta, e Mbappé tiveram chances. A zaga polonesa estava muito bem.

Mbappé não vinha conseguindo ganhar a maioria das divididas, mas é craque. Talvez o melhor jogador da Copa até o momento e por isso ele pode ser mortal. Aos 29, Griezmann tirou lá de trás, a bola chegou no meio para Giroud que abriu para Dembélé na esquerda que rolou para o camisa 10 marcar seu quarto gol no Mundial.  O craque ainda ampliou aos 45 em um lindo chute sem chances de defesa. Artilheiro isolado até aqui.

Nos acréscimos, a Polônia teve chance de diminuir com Lewandowski que bateu fraco. Lloris pegou  e a arbitragem mandou voltar. Na segunda chance, o camisa 9 deslocou o goleiro e marcou o segundo dele no Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário