Pesquisar este blog

sábado, 3 de dezembro de 2022

ARGENTINA SOFRE NO FIM, MAS BATE AUSTRÁLIA E VAI ENCARAR A HOLANDA

A Argentina venceu a Austrália por 2 a 1, mas a vaga nas quartas de final veio com sofrimento e graças a uma defesa salvadora de Emiliano Martínez nos acréscimos no Estádio Ahmad Bin Ali.

Como esperado, os australianos começaram a partida lá atrás e faziam um ferrolho. A Argentina, sem Di Maria (poupado) não conseguia penetrar na área.

A Austrália chegou na frente com perigo aos 28 minutos em bola alçada. Estava difícil para os "hermanos" até que surgiu Lionel Messi. Aos 34, Otamendi dominou a bola na área e deixou a bola para o gênio que deu uma tacada de sinuca no canto do goleiro Mat Ryan.

Logo no início do segundo tempo, Lionel Scaloni mudou o sistema de jogo ao sacar Papu Gómez e colocar o zagueiro Lisandro Martínez. A Argentina tocava muito a bola no campo de defesa. Às vezes até de forma perigosa. 

Mas quem saiu de forma perigosa mesmo foi o goleiro da Austrália que resolveu driblar na pequena área e a bola ficou oferecida de graça a Julián Álvarez que rolou para as redes.

A Austrália descontou em chute de Goodwin. A bola desviou em Enzo Fernández e tirou Emiliano Martínez da jogada. A Argentina teve diversas chances de fazer o terceiro. Lautaro Martínez colecionou chances desperdiçadas. Messi comandou a equipe. Enzo Fernández e De Paul dominaram o meio campo.

A Austrália teve uma grande chance aos 51 minutos do segundo tempo, mas aí "Dibu" Martínez fez uma defesa salvadora em chute de Kuol e garantiu os "hermanos" nas quartas de final. A Holanda será a adversária na próxima sexta-feira. Qual vingança que vai valer? Da decisão de 1978 e semifinal em 2014 ou das quartas de 1998?

Nenhum comentário:

Postar um comentário