Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

TROPEÇO VERDE E AMARELO NO EGITO


A Seleção Brasilieira Sub 20 apresentou um futebol burocrático e não conseguiu furar a retranca da República Tcheca e apenas empatou pela segunda rodada do Mundial da categoria que está sendo disputado no Egito. O jogo terminou 0x0.

A seleção jogou muito mal, passou todo o primeiro tempo sem dar um chute a gol. A posse de bola chegou a 69%, mas os brasileiros nem ameaçaram o goleiro adversário. No primeiro tempo, o Brasil apenas tocava a bola de um lado para o outro.

O ataque brasileiro só com Alan Kardec é muito inofensivo. Desde a convocação para o Mundial que eu falei que os atacantes brasileiros eram muito limitados. Nunca vi uma seleção Brasileira jogar apenas com um atacante isolado na frente e depender de Alan Kardec é dose.

O único jogador brasileiro que se apresentou, buscou o jogo e fez jogadas individuais foi Alex Teixeira. O meia do Vasco, chegou a chutar uma bola no travessão no segundo tempo e levou os tchecos à loucura com seus dribles desconcertantes. Mas faltava companhia para Alex. Giuliano, hoje não estava inspirado e Paulo Henrique Ganso mais uma vez não jogou bem. O técnico Rogerio Lourenço tentou mudar o panorama mexendo no time, colocando Maicon e Douglas Costa nos lugares de Alan Kardec e Paulo Henrique, mas foi em vão.

Brasil e República Tcheca seguem na liderança do grupo com quatro pontos em dois jogos e o próximo adversário do Brasil será a Austrália, o time mais fraco da chave, no sábado. Passar de fase, nós vamos, mas o setor ofensivo precisa melhorar. Uma seleção não pode depender apenas dos meias.

Um comentário:

  1. Seleção de base é foda..
    Jogando contra retranca fica dificil para eles..
    muita inexperiencia..

    ResponderExcluir