Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

ELE VOLTOU


Acabou a novela. O Manchester City anunciou o empréstimo de Robinho ao Santos até agosto deste ano. O rei das pedaladas está de volta ao Brasil depois de cinco anos. Assim como fizeram Adriano, Fred, Ronaldo e Vagner Love, Robinho volta ao Brasil em busca do bom futebol que já demonstrou um dia.

Robinho estava em péssima fase no futebol europeu, tanto que não estava sendo aproveitado pelo técnico Roberto Mancini e por isso estava preocupado em perder espaço na seleção e ficar de fora da Copa do Mundo.

Todos aqui no Futebol em Foco sabem a minha opinião em relação a Robinho. Eu não o levaria para o Mundial, acho ele um jogador sem objetividade e enganador. Com certeza fará um bom papel no Santos, mas Robinho não é tudo aquilo que todos esperavam e foi preciso que o jogador desse um passo atrás na carreira para enxergarem isso.

No Santos, o atacante vai encontrar Fábio Costa e Léo, companheiros do título brasileiro de 2004. Robinho ainda venceu o Brasileirão em 2002 quando surgiu a geração de ouro dos meninos da Vila, encabeçada por ele e Diego.

O time de Santos é uma equipe leve e Robinho pode se dar bem ao lado de garotos promissores como Neymar e Paulo Henrique Ganso, mas o ponto principal será o comando de Dorival Junior, um treinador sério, que não tolerará as firulas sem objetividade de Robinho. Não sou maluco em dizer que Robinho é ruim de bola, mas só acho que existem quatro atacantes melhores para serem levado para a Copa do Mundo, mas tenho certeza absoluta que Dunga não deixará o santista de fora, até porque Robinho é o queridinho dele. Se quando estava na reserva do Manchester City, o treinador já o chamava para a seleção, imagine agora que ele será a "estrela" do Santos.

Um comentário:

  1. Robinho veio para o Santos como a grande incógnita do ano para o futebol brasileiro. Desde a época em que foi acusado de envolvimentos sexuais na Inglaterra, ele não vem jogando nada e aliás, essa notícia foi o que mais chamou a atenção envolvendo o nome dele e não o seu futebol.

    ResponderExcluir