Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

VITÓRIA COM PROTESTOS


O Botafogo, como já era esperado, passou por dificuldades no jogo contra o Tigres em São Januário, mas mesmo assim, a equipe de Joel Santana (que não estreou hoje) venceu por 2 a 1. O time foi comandado por Jair Ventura, filho do ex-jogador Jairzinho.

Os poucos torcedores que foram ao estádio, fizeram duras criticas a alguns atletas, em especial a Lúcio Flávio, Alessandro, Eduardo e Fahel. Estes jogadores não têm mais clima para continuarem no Botafogo, pois já estão marcados pelos torcedores e assim fica ainda mais difícil de acertarem no jogo.

O Botafogo começou muito nervoso, errando passes e sofreu pressão do Tigres que só não saiu na frente por causa da falta de habilidade de Gilcimar. Como pode ser profissional um cara desses? Não leva o menor jeito com a bola.

Mesmo com pouca inspiração, o Alvinegro não demorou para abrir o placar. Após um bate-rebate na área, a bola sobrou para Herrera fazer o terceiro gol com a camisa do Fogão. O argentino vem sendo preservado pelas criticas da torcida. “Loco” Abreu mostrou que ainda não está bem condicionado, mas pelo menos correu e ajudou na marcação. Ainda no primeiro tempo, o Botafogo perdeu o goleiro Jefferson, machucado. Renan entrou em seu lugar e não comprometeu.

Na etapa final, o Tigres continuou em cima, mas o Botafogo “achou” um gol logo no início. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Antônio Carlos que fez o segundo. Mas nem a vantagem tranquilizou o time, tanto que Leandro Guerreiro (outro poupado pelas vaias da torcida) foi expulso após cometer falta violenta.

O Tigres marcou aos 41 minutos em cobrança de falta com Oziel, ex-jogador do Botafogo. No fim, o Glorioso ainda passou por maus bocados, mas conseguiu segurar a magra, mas importante vitória.

Um lance curioso aconteceu no segundo tempo. O volante Fahel cometeu uma falta de cartão e a torcida do Botafogo pediu para o juiz expulsar o atleta, mas Fahel recebeu apenas cartão amarelo. Este é um reflexo da impaciência dos torcedores com certos jogadores do elenco. Como já disse antes, Alessandro, Fahel e Lúcio Flávio deveriam ser dispensados, não têm mais ambiente para permanecerem no Botafogo. A lateral direita é um problema crônico da equipe e Alessandro não possui nem reserva. No meio, acho que Somália vai ganhar a vaga do Fahel e na armação, Joel poderia observar melhor o Renato Cajá ou então o Diguinho que veio do América, mas não dá mais para insistir com Lúcio Flávio e muito menos Eduardo que já teve inúmeras oportunidades e nunca agradou. O Botafogo vai dar muito trabalho para Joel Santana. Vamos ver se o treinador continua com o faro de bombeiro apurado.

Outro Resultado: Volta Redonda 3 x 0 Boavista

2 comentários:

  1. Nota do Futebol em Foco:
    Parece que a diretoria do Botafogo vai acabar com os renegados pela torcida e hoje foi anunciado o lateral Jancarlos, ex-Atlético-PR. Não é nada demais, mas pelo menos é melhor que Alessandro.
    Só falta arrumar substitutos para Fahel e Lúcio Flávio

    ResponderExcluir
  2. Tem que arrumar é um goleiro para o lugar do eterno frangueiro Jefferson.

    ResponderExcluir