Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

LUSA NÃO TOMA CONHECIMENTO DO SÃO PAULO E VENCE NO MORUMBI


E a Portuguesa mais uma vez aprontou para cima do São Paulo. Sempre que pode a Lusa estraga a vida do Tricolor Paulista. O São Paulo saiu na frente, mas tomou a virada e acabou perdendo por 3x1 em pleno Morumbi.

Já disse algumas vezes aqui no Futebol em Foco que Ricardo Gomes não é técnico para grandeza do São Paulo. O treinador já fracassou com Fluminense, Flamengo e até com a Seleção Olímpica e já provou ser técnico de time pequeno. Enquanto não trocar de treinador, não vai arrumar nada.

Os donos da casa tinham novidades no time. Léo Lima e Marcelinho Paraíba foram titulares e por sinal, foram os melhores da equipe. Marcelinho que voltou após dez anos, fez um lindo gol no primeiro tempo. O camisa 11 recebeu na intermediária e mandou uma bomba no ângulo de Fábio, sem chances de defesa. Antes disso, o Sampa poderia ter aberto o placar, mas o capitão Rogério Ceni perdeu um pênalti defendido por Fábio.

No segundo tempo, a Lusa mostrou que não estava querendo ser mera coadjuvante e aos nove minutos, Heverton empatou de cabeça no meio da zaga são paulina. Logo depois, Richarlyson, que só quer saber de dar pancadas, cometeu pênalti em cima de Fabrício. Marco Antônio cobrou e colocou a Lusa em vantagem.

Para aumentar o poder de ataque, Ricardo Gomes sacou Washington, muito vaiado, e colocou Roger em campo, mas no minuto seguinte Dagoberto foi expulso infantilmente e matou a substituição do treinador. Dagoberto, assim como Washington, deixou o campo insultado pela torcida. Para piorar, a Portuguesa ainda aumentou a vantagem nos acréscimos novamente com Heverton que tocou por baixo das pernas de Rogério Ceni.

O time do Canindé pode chegar longe neste campeonato. A equipe é bem armada e bem treinada por Vagner Benazzi, que hoje não contou com Athirson que talvez seja o melhor jogador do time, mas vale destacar também a dupla de criação formada por Heverton e Marco Antônio, este eu já falava bem desde a Série B do ano passado.

Já no São Paulo, a temporada começou com derrota em casa, pênalti perdido por Rogério Ceni e insatisfação de Washington por ter sido substituido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário