Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

NO EMBALO DOS ESTREANTES


O Fluminense não quis saber do Americano e passou por cima. O Tricolor venceu por 3X0 fora o baile.

Para o Fluminense não teve desculpas de gramado ruim (e o do Estádio Godofredo Cruz é péssimo), falta de ritmo, calor ou início de temporada. O time de Cuca atropelou o Americano, que só assustava alguém, enquanto o ex-presidente da Federação do Rio de Janeiro, Eduardo Viana era vivo.

Com Júlio César, Everton, Conca, e Maicon jogando bola, o time nem precisou do talento de Fred, que essa noite não foi bem em campo.

O estreante Everton acertou um chutaço do meio da rua e marcou o primeiro. Este Everton vai dar caldo no Flu. Arrumaram um companheiro para Conca na criação de jogadas e por falar em Conca, o que jogou o argentino hoje não foi brincadeira. Conca joga muito. Só o Maradona não vê. O baixinho tricolor tem vaga fácil na seleção argentina. O Americano que já estava em desvantagem no placar, perdeu o volante Paulo Henrique expulso. O Flu que não tinha nada com isso, só queria saber de jogar e dar show. O segundo gol foi de Maicon “Bolt” após aproveitar bola mal dominada por Fred na área.

No segundo tempo, a vitória já estava assegurada, mas o Flu queria mais. Time grande tem que jogar assim mesmo e não ficar procurando desculpas para atuações ruins, como tiveram Botafogo, Flamengo e Vasco. Logo aos dez minutos, Diguinho linda jogada no meio e tocou para o outro estreante, Júlio César que entrou pela esquerda e bateu cruzado para marcar o primeiro gol dele com a camisa do clube das Laranjeiras.

No fim do jogo, Fred teve a chance de deixar o seu, mas não era dia do artilheiro e sim dos estreantes. O Fluminense foi o único time grande a vencer por mais de um gol de diferença, ou seja, foi o único que convenceu à torcida que está em lua de mel com o clube desde o fim do ano passado. O Fluminense mostrou porque pode ser apontado como o favorito da competição, mesmo que o torneio seja tão equilibrado.

Na quarta-feira, a equipe recebe o Bangu no Maracanã às 16 horas. Goleada à vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário