Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

PATO NO INTERNACIONAL


Não era novidade para ninguém que o Internacional estava atrás de um goleiro para reforçar o elenco. O Colorado tentou Hélton e Renan, mas acabou fechando com o argentino “Pato” Abbondanzieri, ex-Boca Juniors.

Abbondanzieri vai chegar ao Brasil e deve ser apresentado ainda hoje. O Inter precisa correr e inscrevê-lo até amanhã para que o arqueiro dispute a Taça Libertadores da América.

O jogador foi indicado pelo técnico Jorge Fossati. Lauro deve ir para o banco de reservas. O clube brasileiro pagará cerca de 200 mil dólares ao Boca para trazer “Pato”.

O goleiro de 37 anos estava na reserva do Boca Juniors e mais um hermano pode desembarcar para vestir a camisa colorada. Trata-se de Martin Palermo.

Nunca fui fã de Abbondanzieri. Sempre achei ele um goleiro fraco e não entendia como disputou a Copa do Mundo de 2006. Abbondanzieri ainda sonha com o Mundial deste ano. O atleta já jogou 44 partidas com a camisa da Seleção.

Mas não podemos deixar de falar sobre a carreira vitoriosa do goleiro que começou a carreira no Rosário Central, onde foi campeão da Copa Conmebol em 1995. Pelos Xeneizes, venceu quatro campeonatos Aperturas e dois Clausuras, além de uma Recopa Sul-Americana, duas Copas Sul-Americanas e mais três Libertadores (2000, 2001 e 2003) e dois mundiais interclubes em 2000 e 2003. Supercampeão o reforço do time gaúcho.

Se for pela experiência do goleiro, pode valer a pena, mas pela qualidade técnica, acho Lauro melhor que Abbondanzieri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário