Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

TIAGOL MARCA E VASCO VENCE O SOUSA-PB


O Vasco jogou com o time todo reserva, mas mesmo assim bateu o Sousa, campeão Paraibano no jogo de ida da Copa do Brasil. Mas o Time da Colina não evitou o jogo de volta. A vitória por 2 a 1 foi de virada e só foi conquistada com um gol aos 46 da etapa final.

O técnico Vagner Mancini deve ter ficado preocupado com a qualidade do elenco vascaíno. Alguns jogadores mostraram que não têm a mínima condição de vestir a camisa deste grandioso clube.

O Sousa-PB tem um time que corre bastante, principalmente o camisa 10 Ribinha que deu uma canseira nos cariocas. O gol dos paraibanos surgiu numa bonita jogada de Ribinha. Paulinho cometeu falha grosseira e o meia avançou, driblou um zagueiro e tirou a bola de Tiago. O atacante Manú apenas empurrou para o fundo das redes. Depois do gol, os donos da casa se fecharam atrás e ficou muito difícil do Vasco atacar. Bem que o meu companheiro Edonio Alves falou que não seria fácil para o Vasco.

O time do Vasco foi todo remendado para o jogo. A equipe jogou sem laterais de origem. Jumar pela direita e Robinho na esquerda estavam muito mal. Paulinho errava quase tudo no meio. Rafael Carioca não estava inspirado. O zagueiro Dedé é um dos piores defensores que já vi. Só tem tamanho, apesar de ter 1,93m ele fura todas no alto. No ataque, Rafael Coelho até agora não disse a que veio (e olha que eu apostei nele como grande contratação) Elton que fazia a reestreia, lutava bastante.

No segundo tempo, o Vasco voltou mais atento e interessado e foi o bastante para chegar ao empate. Robinho fez uma única boa jogada pela esquerda e foi puxado por Mir. Pênalti que o goleiro Tiago cobrou com categoria para empatar o jogo. Antes disso, Tiago levou um susto com o zagueiro Dedé que quase marcou contra.

O Vasco foi em busca da virada. Mancini colocou Fumagalli, Pimpão e Geovane Maranhão em campo. Elton seguia brigando no ataque, até que foi premiado nos acréscimos. Geovane Maranhão botou a bola na frente, pela direita, e cruzou rasteiro, a bola chegou a Elton que chutou no lado esquerdo, mas havia dois zagueiros no caminho e após tocar nos defensores, a bola entrou mansamente no canto direito de Ricardo. No último lance do jogo, quase que o Vasco evita a partida de volta. Após bola cruzada na área, o meia Fumagalli acertou uma linda bicicleta, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

Agora, o Cruzmaltino concentra todas as suas atenções no jogão de sábado contra o Fluminense. Mesmo tendo feito campanha melhor, acho que o Flu leva uma pequena vantagem. A zaga do Vasco é muito fraca e Fred estará em campo. O time cruzmaltino vai depender e muito das inspirações de Carlos Alberto, Philippe Coutinho e Dodô. Por que lá atrás a coisa está feia e para piorar, a lateral direita deve ser ocupada por Elder Granja. Júlio César vai deitar e rolar.

Outro Resultado: Tigres 2 x 2 Fortaleza.

2 comentários:

  1. Grande Maurício! Você resumiu bem o que foi o jogo do Vasco contra o Sousa-PB, aqui em João Pessoa. Esse time B do Vasco é genérico e só conseguiu ganhar porque a partida não foi disputada, em Sousa, no Marizão, um caldeirão a la Bobonera, com a torcida infernizando o dversário. Mas, acho que dá Vasco de novo no jogo de volta, aí no Rio. O Sousa não tem time pra suportar a equipe A do Vasco. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. NOSSA ... até juniores é melhor do que esse time reserva... horrivel .. unico q salva ali foi o magno ... sousa é um time mtu fraco so corre .. e as vezes encaxa uma joganda .. so foi um jogo "DURO" PQ ESSE TIME reserva É UM lixo!

    ResponderExcluir