Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

WASHINGTON GARANTE A VITÓRIA SÃO PAULINA


Se existe uma competição que é a cara do São Paulo, essa é a Taça Libertadores da América e a torcida gosta deste torneio. Na partida de estreia hoje contra o Monterrey-MEX, quase 40 mil torcedores assistiram a vitória tricolor por 2 a 0 no Morumbi. A partida marcou a reestreia do lateral Cicinho (que chegou hoje pela manhã da Itália) com a camisa são paulina.

O Montereey dá mais atenção ao Campeonato Mexicano do que a Libertadores, tanto que os visitantes vieram com o time recheado de reservas, entre eles estava o brasileiro Val Baiano (mal no jogo).

Parece que a vaga do Grupo 2 ficará entre São Paulo e Once Caldas e as duas equipes se enfrentam na próxima rodada na Colômbia.

Ricardo Gomes começou com Cicinho no banco, mas Jean já foi escalado como volante desde o início da partida. A equipe jogou no 4-4-2. Com Dagoberto machucado, coube a Marcelinho Paraíba formar o ataque com Washington.

O primeiro gol saiu logo aos 12 minutos. Jorge Wagner cruzou e Washington disputou com o zagueiro Cervantes. O árbitro assinalou gol de Washington. O Coração Valente quase fez mais um logo depois, mas o goleiro Ortiz fez a defesa.

No segundo tempo, a primeira oportunidade do time brasileiro foi com o goleiro Rogério Ceni em cobrança de falta. Aos 28, Ricardo Gomes colocou Cicinho para alegria dos torcedores. E dois minutos depois, o Sampa aumentou. Novamente com Washington bem posicionado na área.

O Monterrey é muito fraco. Está certo que este foi o time misto, mas creio que o São Paulo não terá dificuldades para avançar à próxima fase. O maior obstáculo deve ser o Once Caldas, mas o time brasileiro é superior.

Na Argentina, aconteceu o que eu já esperava. O Cruzeiro foi até Buenos Aires e perdeu para a boa equipe do Vélez Sarsfield por 2 a 0. Diferentemente do São Paulo, o grupo do Cruzeiro é complicado. Além do Vélez ainda conta com o Colo-Colo-CHI. É o grupo mais difícil da competição.

Para piorar a situação, o convocável Gilberto foi expulso mais uma vez no início do jogo. Logo com dois minutos, o meia (ou lateral como pensa Dunga) fez falta no meio campo e levou o cartão vermelho.

Aos cinco, Santiago Silva (aquele mesmo que jogou no Corinthians) testou sem chances para Fábio e abriu o placar. Pouco depois, López quase aumentou. Se a situação já era ruim, ficou ainda pior com mais uma expulsão no time brasileiro. Desta vez foi o zagueiro Gil.

No fim do primeiro tempo, os mineiros quase diminuíram com Kleber Gladiador. O árbitro uruguaio Martín Vazquez fez vistas grossas para as botinadas do zagueiro Sebá.

No segundo tempo, o Vélez diminuiu o ritmo, só que Martinez fez o segundo. Até que ficou de bom tamanho.

O Cruzeiro pegou o líder do Torneio Clausura e jogou mais de um tempo com dois jogadores a menos. Agora, o time celeste terá que correr atrás do prejuízo. Vale lembrar que neste ano, apenas o primeiro colocado de cada grupo garante vaga na próxima fase que ainda terá os seis melhores segundos colocados. Acorda Cruzeiro! Acorda Gilberto!

Um comentário:

  1. Tudo no seu devido lugar.

    Cruzeiro só sentiu o cheiro da sola do Velez, não tomou de mais porque o time argentino não tem um bom ataque e não quis fazer mais. Obrigado a dupla caipira Gil e Gilberto.

    São Paulo mesmo não convencendo fez o papel de casa, acho esse time bom e favorito ao titulo mesmo com alguns descordando de mim. SP tem tradição e time, basta o Ricardo Gomes não vacilar com o time.

    ResponderExcluir