Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

UMA ESTREIA PARA SER ESQUECIDA


O Botafogo foi até Santarém enfrentar o São Raimundo no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil e foi derrotado por 1 a 0. Este foi o primeiro revés de Joel Santana na volta ao Botafogo. E olha que o Alvinegro jogou com a força máxima.

O São Raimundo foi o Campeão Brasileiro da Série D em 2009, mas nesta temporada, a equipe vai muito mal, tanto que ainda não tinha vencido uma única partida e ocupa a lanterna do Campeonato Paraense.

A torcida lotou o Estádio Colosso dos Tapajós e deu força ao grupo que venceu com um gol do atacante Branco aos 23 da etapa complementar. O São Raimundo disputa a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história.

O time paraense fazia uma marcação perfeita e o Botafogo não conseguia chegar ao ataque. O lateral Marcelo Cordeiro era quem mais levava perigo. A dupla de ataque formada por Herrera e Abreu pouco ameaçou. A melhor chance do Glorioso aconteceu com o zagueiro Fábio Ferreira que perdeu gol feito no segundo tempo e pouco depois o São Raimundo fez o gol da vitória. E só não foi de mais, porque Jéferson evitou o segundo em conclusão de Maurício. O goleiro Labilá também fez boas defesas, mas o placar acabou sendo justo.

Agora vamos ver que influência essa derrota terá no grupo para a decisão de semana que vem contra o Flamengo. Esse era o risco de colocar o time principal. Se ganhasse, não fez mais que a obrigação, mas se perdesse era crise total. E agora, será que o Bota suporta uma crise há uma semana de enfrentar o Flamengo que não lhe traz boas recordações?

Nenhum comentário:

Postar um comentário