Pesquisar este blog

domingo, 28 de fevereiro de 2010

SANTOS BATE O CORINTHIANS NO PAULISTÃO


Ninguém segura o Santos. O Peixe venceu mais um clássico e disparou no Campeonato Paulista, onde lidera com quatro pontos de vantagem sobre o Santo André . O time da Baixada derrotou o Corinthians por 2 a 1 na Vila Belmiro, mesmo jogando desfalcado de Robinho que está na Seleção Brasileira. Pelo Corinthians, Roberto Carlos foi expulso em mais um clássico e Ronaldo pouco fez em campo. O Corinthians colocou em campo o time considerado titular.

Com dois minutos de jogo, Neymar recebeu lindo passe de Paulo Henrique Ganso e saiu na cara de Felipe que salvou o Corinthians. O Santos chegou novamente com Paulo Henrique que driblou dois adversários e tocou para Marquinhos. O meia foi derrubado por Roberto Carlos na área e o árbitro José Henrique de Carvalho marcou pênalti. Mano Menzes reclamou, mas o toque aconteceu. Mano só sabe reclamar. É muito chorão. Neymar foi para cobrança e Felipe novamente levou a melhor e fez grande defesa e comemorou provocando a torcida santista.

Pouco depois, Felipe voltou a fazer boa defesa em chegada de Arouca pelo meio. A melhor chance do Corinthians foi numa bicicleta sensacional de Dentinho, mas dessa vez quem salvou foi o Felipe do Santos. Seria um gol de placa.

Mas o Santos foi quem abriu o placar com o menino Neymar. Marquinhos cruzou e Neymar dominou e virou para cima de Alessandro e bateu sem chances de defesa para Felipe. Este foi o oitavo gol de Neymar no Paulista. A jóia santista lidera a artilharia do campeonato ao lado de Rodriguinho do Santo André.

No segundo tempo, o Santos aumentou aos 14 minutos. Marquinhos deu excelente passe para Neymar que dominou no peito e tocou para André marcar o segundo. Sétimo gol de André no Paulistão. O Corinthians descontou com Dentinho que recebeu de Ronaldo e chutou na trave, mas no rebote o atacante corintiano bateu e fez o gol do Timão.

Antes do gol, o zagueiro Chicão se desentendeu com Neymar e pediu para que o santista parasse com gracinhas. Que gracinhas? Tem jogadores que não sabem reconhecer o talento do adversário. Se fosse o Ronaldo que mostrasse toda essa habilidade todos iriam achar Fenomenal. Pra cima deles Neymar.

No final da partida, os Meninos da Vila tocavam bola e esperavam o tempo passar, enquanto os corintianos apelavam para a violência. Moacir foi expulso por entrada violenta em Marquinhos. Roberto Carlos também foi expulso por simular um pênalti e como já tinha cartão amarelo, o lateral foi expulso pela segunda vez em seu segundo clássico na temporada.

O Timão teve grande chance de empatar a partida, mesmo com dois jogadores a menos. Dentinho avançou pela direita, cruzou e Felipe falhou, mas Tcheco fez pior ainda e desperdiçou a chance de igualar o marcador com o gol aberto. Madson quase fez o terceiro, mas Felipe fez mais uma boa defesa.

Além de Neymar, Paulo Henrique Ganso e Marquinhos jogaram muita bola na Vila Belmiro. Pelo Timão, o melhor foi o goleiro Felipe. Destaque também para Dentinho.

O Santos provou que é indiscutivelmente o melhor time do Brasil e a equipe de Dorival Junior não é depensdente de Robinho. Mesmo sem o Rei das Pedaladas, o time santista se impôs e foi melhor que o Corinthians durante toda a partida. O Santos lidera o Paulistão sem dificuldades.

Um comentário:

  1. Tá ruim de aturar esse time do Santos hein? Sério candidato ao titulo dos três campeonatos!

    ResponderExcluir