Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de março de 2010

ARSENAL DETONA E PASSA DE FASE NA CHAMPIONS


Para quem não se lembra, eu disse antes da Champions League começar que o Arsenal era um dos meus favoritos, junto com Barcelona e Juventus. Hoje, o time inglês massacrou o Porto, venceu por 5 a 0 e avançou para as quartas de final do torneio. O atacante Bendtner com três gols foi o destaque da partida.

O time inglês começou sufocando o Porto e se não fosse o goleiro Hélton, o placar poderia ter sido mais elástico. O arqueiro brasileiro fez linda defesa após cabeçada de Arshavin no início do jogo. Mas aos dez minutos não teve jeito. Depois de bate-rebate na área, a bola sobrou para o dinamarquês Bendtner mandar a bola para o fundo das redes.

O placar já dava a vaga ao time londrino, mas o Arsenal queria mais e o russo Arshavin (um dos melhores do mundo) fez linda jogada pela esquerda e serviu Bendtner que não perdoou e marcou mais um para os Gunners. E o primeiro terminou assim e só não foi mais porque Hélton evitava o pior para os Portistas.

No segundo tempo, o Porto precisava marcar pelo menos um gol que levaria a partida para as penalidades, mas o Arsenal estava impossível. Aos 18, Nasri (muito bom jogador) fez fila na defesa dos portugueses e depois de passar por três marcadores, mandou uma bomba sem defesa para Hélton. Golaço de craque!

Pouco depois veio o quarto gol, Arshavin começou mais uma jogada e deixou na boa para Eboué driblar o goleiro e fazer mais um. Nos acréscimos, ainda teve o quinto. Fucile cometeu pênalti em Eboué e Bendtner pediu para bater e fez o terceiro dele na partida.

O Arsenal ganhou com autoridade, mas fácil do que eu esperava e já está entre os oito melhores da Europa. Este time de Arsene Wenger é copeiro. As outras equipes precisam abrir o olho com o Arsenal que está trabalhando quietinho e tem tudo para ir ainda mais longe na Champions League.

O Arsenal conta com craques como o russo Arshavin, o espanhol Fábregas que não atuou hoje e mais alguns grandes jogadores, casos de Nasri e os atacantes Eduardo da Silva (que também não jogou) e Bendtner que hoje só faltou fazer chover no Emirates Stadium.

Outro Resultado: Fiorentina 3 x 2 Bayern de Munique (classificado).

Um comentário:

  1. Que pena pela nossa Fiorentina que ganhou e jogou muito bem, mas o Bayern foi clasificado! O estadio estava cheio a pesar de um frio anormal com tanto de chuva e neve!

    ResponderExcluir