Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de março de 2010

BRUNO FALHA E LA U DERROTA O FLAMENGO NA LIBERTADORES


Desta vez Bruno foi vilão e o Flamengo sofreu a primeira derrota na Libertadores da América ao perder por 2 a 1 para o Universidad de Chile em Santiago. Com o resultado, os chilenos ultrapassaram o Flamengo na tabela e lideram o Grupo 8 com sete pontos, um a mais que os brasileiros.

O Fla esteve mal desde o início do jogo. Talvez pelo fato da longa viagem e por ter chegado ao Chile quatro horas antes da partida por causa do receio de terremoto, a delegação estava em Porto Alegre desde ontem.

A equipe não entrou em campo ligada e os chilenos dominaram as ações. Adriano cabeceou uma bola no travessão logo no começo do jogo, mas esta foi uma jogada isolada.

O Fla não tinha criatividade no meio. Rodrigo Alvim, Kleberson e Vinicius Pacheco estavam mal no jogo. Vagner Love e Adriano não recebiam bolas e não podiam jogar. Love teve uma chance de cabeça após desvio de Álvaro e o Imperador ameaçou em um chute de fora da área que foi para fora, mas os chilenos construíam melhores jogadas e aos 42 minutos abriram o placar com Vargas que se antecipou a Bruno (que saiu mal do gol, mas foi cobrir falha da zaga) e fez de cabeça.

O jogo foi para o intervalo e o Flamengo voltou com o mesmo time, mas a postura mudou. Até porque tem um elenco muito melhor que os chilenos. Era só apertar um pouco que o empate sairia naturalmente. Logo aos cinco minutos, o Fla chegou a igualdade. Adriano tocou para Vagner Love que estava impedido, mas o trio de arbitragem nada marcou e a bola sobrou para Rodrigo Alvim apenas mandar de chapa para deixar tudo igual.

Quando parecia que o Fla mandaria na partida, um chute despretensioso de fora da área de Felipe Seymour entrou graças a colaboração de Bruno que deixou a bola passar embaixo de seu corpo. Nessa o goleirão falhou. Bruno não estava bem. Logo depois, errou novamente numa saída de gol, mas desta vez não aconteceu nada demais.

Andrade resolveu mexer no time, mas em vez de colocar Petkovic que daria mais qualidade à equipe, ele pôs o chileno Fierro, que sempre que entra, nada acrescenta. Pet está mesmo sem moral no Flamengo. O sérvio só entraria mais tarde no lugar de Vinicius Pacheco. Na partida de hoje, Andrade poderia até ter começado com Pet e recuado Kleberson para a posição que foi ocupada por Rodrigo Alvim.

O Flamengo teve uma boa oportunidade, mas Fierro chutou fraco para fácil defesa de Conde, porém a melhor chance veio com Vagner Love. Pet deixou o Artilheiro do Amor na cara do gol, Love deu um toque para encobrir o goleiro, mas a bola foi para fora. O atacante não costuma perder estes gols. Adriano parecia estar mal fisicamente e sumiu na segunda etapa e o jogo terminou com derrota brasileira. Esta foi o segundo revés do Fla na temporada.

Andrade precisa entender que não será sempre que Vinicius Pacheco vai decidir os jogos. Petkovic é muito craque para ele abrir mão assim do gringo. Dar preferência a Fierro é brincadeira. A sorte é que o Flamengo caiu em um grupo muito fraco e com certeza passará em primeiro lugar da chave, mas Andrade tem de acertar o time pensando na próxima fase que é mata-mata e é o grande tormento do Fla na competição.

Vinicius Pacheco sozinho decide no Campeonato Carioca que é muito fácil. Adriano precisa se condicionar melhor. Se bem que nesta semana, ele treinou todos os dias. A zaga é fraca. Álvaro nunca foi bom jogador e hoje até Fabrício, que vinha bem, andou errando. Vale lembrar que o Fla já tinha jogado mal no domingo contra o Vasco e só venceu graças a incompetência de Dodô.

Por que será que o time jogou mal essa noite? Será que foi erro no planejamento na viagem? Chegar em cima da hora do jogo não foi uma boa ideia ou será que a equipe está mal. Contra Caracas-VEN e Vasco, Bruno foi o melhor do time, hoje que o goleiro falhou, o Flamengo perdeu. Por isso que Bruno não chega a Seleção. Falta maior regularidade ao arqueiro rubro-negro.

3 comentários:

  1. A verdade é q não vi um time brasileiro conseguir jogar bem até agora na Libertadores...

    Dos cinco q lá estão o Fla é que tinha jogado melhor ate agora...

    A derrota veio em boa hr p tirar a marra de alguns jogadores...

    Um abraço Mauricio

    ResponderExcluir
  2. Flamengo na Libertadores é igual ao Chaves. A gente já sabe o final, mas vê pq é engraçado!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Guilherme. Também ainda não vi nenhum brasileiro jogar bem na Libertadores. Acho que o melhor time da competição até aqui é o Velez Sarsfield. Será que vamos deixar os argentinos mais uma vez levarem o troféu?

    ResponderExcluir