Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de março de 2010

FLU BATE O UBERABA E ELIMINA PARTIDA DE VOLTA NA COPA DO BRASIL


O Fluminense foi até Uberaba e venceu os donos da casa por 2 a 0 com dois gols de Alan e eliminou o jogo da volta na segunda fase da Copa do Brasil. O Flu foi a única equipe que matou o jogo da volta nesta quarta-feira.

O Estádio Uberabão estava lotado, mas o Flu nem tomou conhecimento do adversário. A parte triste para os cariocas foi a contusão de Fred que sentiu a coxa e foi substituído ainda na primeira etapa.

No início do jogo, o Uberaba até que assustou com Rafael Ipuã. Thiago Marím mandou uma bola no travessão de Rafael. O Zebu estava melhor, mas o Flu controlou a pressão inicial e passou a jogar a partir da metade do primeiro tempo. Alan recebeu passe de Conca e chutou com perigo. Na outra tentativa, o atacante não desperdiçou. Fred tocou para Alan que mandou na saída do goleiro Fernando.

Aos 39, veio a contusão de Fred e Cuca colocou André lima, deixando Wellington Silva no banco. A lesão parece não ser das mais simples e Fred pode ficar de fora do restante da Taça Rio.

No segundo tempo, o Tricolor voltou disposto a matar logo o confronto em Uberaba. As principais jogadas de ataque saíam com Mariano pelo lado direito. Novamente o lateral foi um dos melhores jogadores do Fluminense. E foi dele a bela jogada que resultou em mais um gol de Alan. O atacante tricolor pegou de primeira e fez um bonito gol.

O Uberba ainda assustou com Thiago Marín. O Flu respondia em contra-ataques, principalmente depois da entrada de Wellington Silva no lugar do herói Alan. André Lima ainda teve uma chance de marcar o terceiro. Sorte que o gol não fez falta, já que Alan tinha garantido a classificação tricolor.

O próximo adversário sairá do duelo entre Portuguesa e Ponte Preta. Hoje em Campinas, no primeiro jogo, houve empate em 1 a 1.Como eu imaginava, o Flu venceu sem a necessidade do jogo de volta. Já conhecia esse time do Uberaba e sabia que o Flu não teria tantas dificuldades na partida desta noite.

Em Pernambuco, o Botafogo não foi bem, mas venceu o Santa Cruz por 1 a 0 e joga pelo empate na partida de volta, dia 31 no Engenhão. O goleiro Jefferson foi o grande nome da partida. Até pênalti o goleiro alvinegro defendeu essa noite no Arruda.

No início do jogo só deu Santa, mas os pernambucanos não traduziam a superioridade em chances. Sempre que chegava, Jefferson salvava os cariocas.

O Botafogo estava apagado. Lúcio Flávio que era dúvida, se recuperou, mas não fez nada na partida. Era melhor que não tivesse jogado que Joel teria começado com Caio entre os titulares.

Na volta do intervalo, o Botafogo deu sorte e marcou o gol logo no primeiro minuto com o argentino Herrera de cabeça, mas os ataques do Botafogo pararam ali. E o time passou a se defender e só não foi derrotado porque Jefferson agarrou muito.

Aos 25 minutos, o Santa teve a maior chance do jogo. Mas Elvis bateu pênalti e Jefferson pegou. O volante Sandro Silva foi expulso no lance do pênalti.

O Botafogo segurou a pressão até o fim e conseguiu sair com a vitória, mesmo que o resultado tenha sido injusto, o que valeu foi a vitória em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário