Pesquisar este blog

domingo, 21 de março de 2010

MILAN EMPATA E INTER SEGUE LÍDER


A Internazionale deu mole, mas o Milan não aproveitou e perdeu a chance de assumir a ponta do Campeonato Italiano ao empatar em 1 a 1 em casa contra o Napoli.

No dia do 30º aniversário de Ronaldinho Gaúcho, os rubro-negros que já estiveram 10 pontos atrás da Inter, poderiam ter saído líderes do torneio a nove rodadas do fim.

O jogo foi bem equilibrado, mas o Napoli não se intimidou mesmo jogando no San Siro e o time azul abriu o placar aos 12 minutos. O argentino Lavezzi (melhor em campo) fez jogada pelo lado direito e rolou para Campagnaro chutar para marcar sobre Abbiati.

Aos 14 minutos, o Milan perdeu o brasileiro Alexandre Pato contundido. Em seu lugar, Leonardo colocou o compatriota Mancini, mas a diferença técnica entre os dois é bem grande. O Napoli poderia ter aumentado, mas Abbiati fez boa defesa em conclusão do perigoso Lavezzi. No primeiro ataque, o Milan chegou ao empate. O aniversariante Ronaldinho cruzou para cabeçada certeira de Inzaghi.

O Napoli continuava melhor e levava mais perigo, principalmente com Lavezzi que era um tormento para a defesa milanista. Ronaldinho teve uma chance de fora da área, mas De Sanctis defendeu sem maiores problemas. Na resposta, Pirlo salvou o Milan em cima da linha após conclusão do zagueiro Rinaudo.

Na etapa final, o time da casa voltou melhor e deu esperanças a torcida. Aos 13, Inzaghi chutou e De Sanctis salvou o Napoli. O Napoli se resumia a Lavezzi, mas Quagriarela quase fez o segundo aos 24. Abbiati, muito bem no jogo, fez a defesa. A melhor chance do Milan saiu dos pés do brasileiro Mancini, mas o meia atacante desperdiçou grande chance depois de linda jogada do holandês Seedorf.

O jogo seguia equilibrado e o gol da liderança do Milan quase saiu em falha de De Sanctis. Pirlo cobrou falta e o arqueiro se enrolou todo, mas a bola não entrou.

O resultado foi justo, mas o Milan perdeu uma ótima chance de assumir a liderança. A Inter de Milão precisa abrir o olho. O Milan está chegando e esta rodada foi muito boa também para a Roma que entrou na briga pelo scudeto. O time da capital chegou a 56 pontos, quatro a menos que a Inter e três atrás do Milan. O Napoli briga por uma vaga na Liga Europa e está em sétimo lugar com 42 pontos.

O Campeonato Italiano que parecia decidido, vai ficar empolgante até o fim. A Inter, único time do país que segue vivo na Champions League, não pode priorizar apenas uma competição. Afinal de contas, o pentacampeonato nacional está em jogo e Milan e Roma estão doidos para acabar com a hegemonia do time de José Mourinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário