Pesquisar este blog

domingo, 7 de março de 2010

TIME DE GUERREIROS

Eu avisei durante a semana que o Fluminense era o favorito para o clássico contra o Botafogo no Maracanã e não deu outra. O Flu foi muito superior e venceu por 2 a 1 , de virada, com gols de Fred e Mariano. Herrera fez para o alvinegro em cobrança de pênalti.

Agora, o Flu divide a liderança do Grupo A com o Flamengo, ambos com nove pontos e o Botafogo está em segundo lugar no Grupo B com seis pontos, três a menos que o líder Vasco.

Logo com dois minutos de jogo, o Flu poderia ter aberto o placar. Mariano, em arrancada sensacional, tocou para Maicon que recebeu na direita e chutou para boa defesa de Jefferson. No rebote, Fred com o gol aberto, perdeu um dos gols mais feitos dos últimos tempos. Logo depois, Julio César quase faz em chute cruzado. O lateral tricolor teria outra chance depois de dar uma linda bicicleta.

O jogo era todo do Fluminense, mas quem marcou primeiro foi o Botafogo em um lance que começou de forma irregular. Lúcio Flávio cobrou falta, e o zagueiro Fábio Ferreira, em impedimento, cabeceou para excelente defesa de Rafael. Na sobra, Maicon estava com a bola dominada e foi querer driblar e perdeu para Wellington e o atacante do Flu teve de fazer pênalti infantil no defensor alvinegro. Mas volto a lembrar que no nascedouro da jogada, Fábio Ferreira estava impedido. O argentino Herrera bateu o pênalti no meio do gol e anotou o seu sexto gol na competição.

O Botafogo teve mais uma chance na primeira etapa com El “Loco” Abreu desviando de cabeça e a bola passou rente a meta de Rafael. O primeiro terminou com um placar mentiroso.

No segundo tempo, o Flu seguia bem melhor e Fred se redimiu do gol que perdeu com juros e correção. Maicon que não estava bem no jogo, fez jogada pela direita e Fred acertou um lindo chute de voleio para marcar um golaço, empatar a partida e homenagear a filha, Geovanna.

Joel Santana lançou o xodó Caio, mas desta vez, o talismã pouco fez em campo. Não será sempre que Caio vai resolver, até porque não é um grande jogador. Ele vem dando sorte, mas não é nenhum craque de bola. É um atacante que sabe se posicionar e é veloz, mas a técnica não é uma de suas virtudes.

O Fluminense teve uma baixa considerável. Dario Conca fez falta em Lúcio Flávio e foi expulso diretamente pelo árbitro Rodrigo Nunes de Sá. Em minha opinião, um cartão amarelo estava de bom tamanho. Com um a mais, o Botafogo conseguiu equilibrar as ações, mas o time alvinegro não levava perigo de gol. A vantagem de ter um jogador a mais não durou muito. Herrera, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura e foi expulso.

Com a igualdade em campo, sobrou o melhor time que era o Fluminense. Cuca ainda tentou atrapalhar ao colocar Thiaguinho e Diogo em campo e deixando Wellington Silva no banco, mas depois que o garoto entrou, tudo clareou para o Fluzão.

Wellington Silva foi um tormento para o lateral Jancarlos. Com certeza, Jancarlos sonhará com Wellington Silva que bagunçou o botafoguense. E foi de Wellington Silva o passe para o segundo gol marcado por Mariano. Mariano foi um dos melhores jogadores em campo e decidiu o clássico Vovô com o seu gol.

Além de Mariano e Fred, o zagueiro Dalton que voltou hoje ao time, fez uma bela exibição. Pelo Botafogo, o melhor foi o zagueiro Wellington que sofreu o pênalti e não comprometeu atrás.

Este time do Botafogo, apesar de ter sido o campeão da Taça Guanabara, é o mais fracos dos quatro grandes. O time tem um técnico muito inteligente e que sabe armar times limitados. Mas como pode uma equipe depender de Lúcio Flávio no meio? Além dele, o setor tem os burocráticos Fahel e Eduardo. Quando será que o Edno vai assumir a posição de titular? E o Cuca, não pode demorar muito para lançar Wellington Silva. Colocar Thiaguinho e Diogo antes de Wellington é brincadeira de mau gosto. Hoje deu certo, mas será que vai ser sempre assim? O treinador do Fluminense já tem que pensar em colocar Wellington Silva entre os titulares, porque o menino tem muito futuro e já está vendido para o Arsenal, então, o Flu tem que aproveitá-lo enquanto é tempo.

5 comentários:

  1. É nitidamente o pior clássico do futebol carioca. Além de não ter charme de um clássico, ainda disputam quem leva menos gente ao estádio. Um clássico de 11 mil pagantes é de dar pena.

    Enquanto ao futebol, Fluminense claramente mereceu ganhar, pois tem um elenco melhor, jogou melhor e ainda teve um belo gol do Fred (gosto muito do futebol dele).

    ResponderExcluir
  2. O Flu vem jogando o melhor futebol deste Estadual cakético do Rio!

    Mesmo tendo perdido na Taça GB para Fla e Vasco (nos penaltis..) esteve melhor em varios momentos dessas partidas.

    Eu veho o Flu como o grande favorito à Taça Rio neste momento, apesar de o Fla ter um elenco melhor.

    Um abraço Mauricio...

    Visite o meu blog dps...

    ResponderExcluir
  3. O clássico é clássico não importa a quantidade de espectadores, o jogo foi muito bom, bem diferente dos clássicos que o vasco disputa tomara que o maracanã esteja bem cheio domingo que vem pro clássico vasco x flamengo. Sem duvida o Flu vem mostrando o melhor futebol de todos no carioca perdeu no flaxflu jogando muito bem no primeiro tempo e não soube passar pelo ferrolho suiço cruzmaltino.

    ResponderExcluir
  4. rsrsrs, não sei porque continuam com a mesma historinha...classico vazio e bla bla bla...só uma dúvida, que q tem mais no mundo,OURO OU MERDA? um abraço mulambos da maior do mundo!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com os blogueiros que dizem que o Fluminense joga o melhor futebol do Campeonato Carioca. O Tricolor é o meu favorito para vencer a Taça Rio e na minha opinião, quem vencer a Taça Rio, tem grandes chances de ser campeão carioca de 2010.

    ResponderExcluir