Pesquisar este blog

domingo, 7 de março de 2010

SALVE O CAPITÃO!


Já está virando uma tradição nos jogos do Vasco na Taça Rio. A equipe vence, mas não convence. Hoje em São Januário, o time derrotou o Boavista por 1 a 0 com gol de pênalti de Carlos Alberto que voltou após se recuperar de contusão no peito do pé. Mas o futebol apresentado ainda foi muito aquém do que a torcida espera. A novidade foi o público que passou de mil pagantes. Há três jogos que o Vasco não colocava mil pessoas no estádio e hoje, mais de 1500 pessoas assistiram a magra vitória vascaína.

Com o resultado, o Vasco chegou a nove pontos na Taça Rio e manteve os 100% de aproveitamento. O Boavista que também vinha de duas vitórias, ficou com seis pontos.

O Vasco entrou em campo sem um lateral esquerdo de ofício. Com a expulsão de Márcio Careca na última partida, Vagner Mancini precisou improvisar o zagueiro Gian no setor. E o Vasco ficou vulnerável e o Boavista aproveitou e começou melhor atacando pelas laterais. O primeiro lance de perigo foi em um chute do lateral Carlos Alberto, que pegou Fernando Prass desprevenido e a bola foi no travessão. Se vai no gol, um abraço. É inadmissível, um time grande do futebol brasileiro ter apenas um lateral esquerdo em seu elenco. Depois do acidente automobilístico do reserva Ernani, o Vasco precisava contratar alguém para o setor.

O Vasco não tinha qualidade no meio e o ataque com Elton e Dodô pouco ameaçava. Souza fez hoje a pior partida na temporada. O volante errou tudo o que tentou e Philippe Coutinho também foi mal demais. As jogadas de maior perigo saiam pelo lado direito com Elder Granja, mas o lateral até agora não fez uma partida boa com a camisa do Vasco.

A paciência de Vágner Mancini chegou ao fim e o técnico voltou para o segundo tempo com Robinho no lugar de Dodô e logo depois tirou Elton para a entrada de Rafael Coelho. No segundo tempo, Carlos Alberto passou a participar mais do jogo e foi o nome do time.

O Boavista passou a fazer muitas faltas. O capitão vascaíno era caçado em campo, ninguém conseguia tirar a bola de Carlos Alberto sem que fizesse falta e usando a experiência, Carlos Alberto sofreu uma falta dentro da área, ou seja, pênalti cometido pelo lateral Carlos Alberto no xará famoso. Na batida, o capitão vascaíno mandou com categoria e força no canto direito do bom goleiro Vinicius.

Depois do gol, o Vasco não teve mais nenhuma chance de ataque e o Boavista passou a mandar na partida. O lateral Rui era o mais acionado na equipe da Região dos Lagos. Gian, improvisado, não dava conta e como já tinha cartão amarelo, ele afrouxava na marcação temendo ser expulso. Quando Mancini pensou em tirar Gian, Elder Granja se contundiu e pediu para sair. Thiago Martinelli entrou no time e nos dez minutos finais, o Vasco ficou sem lateral tanto pela direita, quanto pela esquerda. Fernando Prass com boas saídas do gol, ganhava todas pelo alto e a dupla de zaga formada por Titi e Fernando também levava vantagem sobre os atacantes do Boavista. A sorte do Vasco é que o setor defensivo tem jogado bem e Fernando Prass é um goleiraço.

O Vasco queria mais era que o jogo terminasse. Carlos Alberto e Rafael Coelho seguravam a bola para fazer o tempo passar. Nos acréscimos, Philippe Coutinho fez uma boa jogada individual e mandou uma bomba no travessão. Coutinho apareceu muito pouco essa tarde, poderia ter ajudado mais, só que a jogada que fez aos 46, foi muito bonita e o jogo terminou com mais uma vitória do Vasco que segue sem convencer a torcida.

Domingo tem clássico contra o Flamengo. Tenho certeza que a torcida do Vasco não vai comparecer ao Maracanã. O time não está dando motivos para que o torcedor gaste 40 reais em um ingresso. Já digo desde já que o Flamengo é o favorito para o jogo do próximo domingo.

Outros Resultados: Duque de Caxias 2 x 1 Tigres; Americano 1 x 1 Friburguense e Olaria 0 x 1 América.

2 comentários:

  1. Tem que ter paciência, enquanto estiver ganhando tem que apoiar, mas todo mundo sabe que o Vasco precisa se reforçar em muito setor do time, principalmente na defesa e laterais. Não coloque o Flamengo como favorito ao jogo, pois clássico é clássico..
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Com o futebol que vem jogando as duas equipes, mesmo em crise o Flamengo é sim favorito ao clássico. Ainda mais se tiver o retorno de Adriano!

    Edigar, não seja tão imparcial!
    kkkkkkkkkkkkkkk

    Um abraço Mauricio...

    ResponderExcluir