Pesquisar este blog

domingo, 7 de março de 2010

TUDO IGUAL NO ATLETIBA


Na Arena da Baixada, tivemos o primeiro e quem sabe único Atletiba do ano e o Coxa foi superior, mas saiu atrás no placar e buscou a igualdade no segundo tempo e a partida terminou 1 a 1. O time de Ney Franco lidera o Estadual com 26 pontos, quatro a mais que o adversário de hoje que está na segunda posição.

A primeira boa chance do Coritiba foi com Marcos Aurélio, ex-Atlético, que chutou, mas o goleiro Neto, que fez uma excelente partida, defendeu. Fabinho Capixaba e Marcos Aurélio de novo, pararam na boa atuação de Neto.

O Coxa era maioral em campo. O zagueiro Jeci cabeceou uma bola no travessão. Só dava Coritiba, mas no primeiro ataque do Atlético, saiu o gol rubro-negro. O zagueiro Manoel, de cabeça, abriu o placar aos 35 minutos. Depois do gol, o Coritiba continuou melhor, mas a pressão não resultava em gol para os coxas brancas.

No segundo tempo, Antônio Lopes colocou Paulo Baier para segurar o jogo e o Furacão passou a ter maior domínio de bola, mas o Coritiba era mais time.

O Coritiba ia em busca do empate para manter a vantagem sobre o rival na tabela do campeonato. Ney Franco colocou o argentino Ariel, que eu não entendo como não seja titular. O Atlético começou a se preocupar só em defender e abdicou do ataque chamando o Coritiba para cima. Aos 19 minutos, o goleiro Neto, mais uma vez levou vantagem sobre Marcos Aurélio em dois lances seguidos, mas o camisa 10 do Coxa não desistiu e, por merecimento, marcou o gol de empate em cobrança de falta, acertando o ângulo de Neto.

O jogo passou a ficar mais equilibrado, mas o Atlético teve uma grande chance de sair vencedor. Paulo Baier, aos 42, cabeceou com perigo ao gol de Edson Bastos, mas ficou nisso. Um jogo em que o Coritiba foi mais time, mas a vitória não foi tão lamentada, já que o Coxa segue na frente no Estadual.

O Coritiba é, até agora, o melhor time do Campeonato Paranaense. Tem um técnico competente (Ney Franco) e um time bem armado, com destaque para o meia Rafinha. Tomara que o Coxa se recupere do trauma que viveu no fim do ano passado com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético, conta com atletas experientes, casos de Paulo Baier e Alan Bahia e com o faro de gol do atacante Bruno Mineiro, que hoje não esteve bem no clássico. Acredito que o campeão paranaense saia entre estes dois times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário