Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de abril de 2010

DE OLHO NO DRAGÃO


O post de hoje é para falar exclusivamente sobre o melhor time do Centro - Oeste no Brasil. Sempre quem mandou por aquelas bandas foi o Goiás, mas neste ano o Atlético-GO passou por cima e é quem dá as cartas na região.

O time treinado pelo experiente Geninho, será o campeão goiano no próximo domingo e não me surpreenderia se eliminar o Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil. As duas equipes vão começar o confronto nesta noite no Parque Antártica e a decisão da vaga será na próxima semana no Serra Dourada.

O Atlético tem uma estrutura excelente e as boas campanhas não vêm de hoje. Em 2005, o Dragão foi campeão da Série B em Goiás e no ano seguinte já estava na final contra o poderoso Goiás e o vice-campeonato foi exaltado pelos dirigentes. Mas em 2007, o Rubro-Negro foi mais além e derrotou o mesmo Goiás na final do Estadual e se sagrou Campeão Goiano pela décima vez (a última tinha sido em 1988). Em 2008, foi Campeão Brasileiro da Série C e no ano seguinte conseguiu o acesso na Série B e por isso vai disputar a primeira divisão do Brasileirão a partir do dia oito de maio e não é time para fazer feio na competição.

No elenco atual, Geninho conta com bons jogadores. Entre eles, o goleiro - artilheiro Márcio, exímio batedor de faltas. Na zaga, a dupla formada por Gilson e Jairo já joga junta há muitos anos. No meio campo, Pituca, Ramalho (ex-Goiás), Robston (não teve chances quando passou pelo Botafogo) e Elias (que já jogou no Vasco e no Fluminense) formam um setor forte. Os atacantes são Rodrigo Tiuí (ex-Flu), Juninho e Marcão. O Atlético tem um dos ataques mais positivos nesta temporada entre os times da Série A do Campeonato Brasileiro.

Vou escolher três jogadores deste time para analisar: Márcio (que não só faz gol de falta, como debaixo das traves é um grande goleiro), Elias (um autêntico meia de criação, posição rara em muitos clubes grandes do futebol brasileiro) e Robston (foi o melhor jogador da Segundona do ano passado e ataca e defende com a mesma eficiência).

A equipe é comandada por Geninho que já surpreendeu o Brasil em 2001 quando foi Campeão Brasileiro com o Atlético-PR. Não estou dizendo que o Dragão será campeão brasileiro, mas vou deixar aqui o meu palpite de que o time goiano tem tudo para passar pelo Palmeiras e chegar à semifinal da Copa do Brasil. No Brasileirão, vai brigar em uma posição intermediária. Quem pensa que o Dragão vai lutar contra o rebaixamento está muito enganado.

3 comentários:

  1. O Dragão há de nos dar muitas alegrias nesse ano!

    Penso que o que falta para esse time são contratações para duas posições específicas: lateral-direita e Ataque.

    ResponderExcluir
  2. SAbe td de times q disputaram a série B ano passado...

    ResponderExcluir